domingo, 13 de setembro de 2009

Operários são atropelados

No AMAZÔNIA:

Um acidente no início da manhã de ontem deixou nove operários da construção civil feridos no bairro da Cremação. O acidente ocorreu por volta das 6 horas, na rua Conselheiro Furtado, entre a avenida Alcindo Cacela e a travessa 14 de março. De acordo com informações policiais, os operários aguardavam em frente a uma obra localizada na avenida Conselheiro Furtado, quando foram surpreendidos por um veículo modelo corsa de placa JUM 1826. O carro era conduzido pelo motorista Pablo Sérgio Bezerra Martins, que perdeu o controle do veículo atingindo os operários.
Segundo testemunhas, o carro seguia em alta velocidade, quando atropelou o grupo de trabalhadores. Os feridos foram socorridos pelos próprios companheiros de trabalho, que ajudaram a retirar as vítimas do carro. Uma ambulância do SAMU 192 foi acionada e socorreu os feridos, que foram levados para o Hospital do Pronto Socorro Municipal da 14 de março (HPSM). Para impedir que o acusado deixasse o local, os operários viraram o veículo, mas foram contidos por homens da Polícia Militar. Os policiais atiraram para cima para dispersar o grupo. Houve quem acreditasse se tratar de uma manifestação dos trabalhadores da construção civil. De acordo com o tenente Lopes, que esteve no local, a PM teve que utilizar arma de efeito moral para impedir que o condutor do veículo fosse linchado. 'Tínhamos que conter os operários, que estavam muito nervosos e com os ânimos exaltados. Tivemos policiais que saíram machucados, pois houve um princípio de tumulto, já que todos estavam nervosos', afirmou o tenente. O condutor do veículo foi levado para a seccional de São Brás, onde prestou depoimento. Após o teste de dosagem alcoólica ficou constatado que o motorista estava embriagado.
Em depoimento o acusado confirmou ter ingerido bebida alcóolica, mas afirmou ter perdido a direção do veículo por falta de atenção. 'Confesso que bebi um pouco, mas não ao ponto de ficar embriagado. O problema não foi a bebida, mas a atenção, pois estava conversando com um amigo que vinha de carona no carro. Foi tudo muito rápido e quando percebi já estava em cima das pessoas', explicou Pablo, que revela a preocupação com o estado do veículo. 'Pelo menos não houve vítima fatal, pois todos foram socorridos com vida. Lamento muito pelo carro, que é da minha família e foi danificado pelos operários revoltados. Meu pai me pediu que tomasse cuidado justamente para evitar acidentes', lamentou Pablo. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal e por dirigir embriagado.

2 comentários:

Anônimo disse...

O cara se embriaga, atropela nove e lamenta pelos danos no carro? Merecia mesmo ser linchado.

Anônimo disse...

Com o detalhe de que os NOVE estavam NA CALÇADA sentados esperando para trabalhar!Mas como são operários a culpa deve ser deles de estarem no caminho de um vagabundo motorizado! O advogado do sindicato dos trabalhadores deveria acompanhar esse caso, pois tem que haver punição severa.