domingo, 13 de setembro de 2009

O problema é que a PM não está onde deveria estar

De um Anônimo, sobre a postagem Omissão da Fibra contribui para que violência aumente:

Não entendo os anônimos que criticam a PM, ou o posicionamento dela. Por quê? Muito simples: não é que faltam PMs na cidade, mas pura e simplesmente que os PMs devem estar aonde deveriam estar, ou seja, nos locais onde o índice de furtos, assaltos, roubos, sequestros relâmpagos et al deveriam por ofício estar.
Essa estória recorrente de dizer que a PM não está no subúrbio é balela.
Aliás, a maioria do contingente da PM mora em condições ou ao lado dos próprios marginais. Infelizmente, é a realidade. Muito embora muitos falem que é impossível resolver essa situação. Mentira! É só dar condições e respeito a esses guardiões da legalidade para solucionar tal situação.
Quanto dinheiro público é desviado!
Vamos ser realistas: o que falta é preparo, vontade e bom senso por parte das autoridades. Dizer que não tem recursos é outra mentira. Que pena fazer de uma facilidade o impossível.
Quiçá um dia teremos pessoas sérias e comprometidas com a população. Sem interesses pessoais, partidários ou ideológicos.
Será que continuaremos sendo a vaca do presépio que tudo aceita?
Sei não, da minha parte sempre cobrarei por mudança. Não essa que o Lula finge fazer, mas uma em defesa realista dos mais necessitados. Sem demagogia, e sim realista. Prefiro os autênticos dos que os dissimulados.
É isso, simples, mas interessantemente não implementado. Não se enganem, nem se façam de bobos defendendo o indefensável. E pior se fazendo de coitados.

Nenhum comentário: