sábado, 19 de setembro de 2009

Neto degola avó a golpes de terçado

No AMAZÔNIA:

Um assassinato chocou a população do município de Óbidos, no Baixo Amazonas. O neto degolou a avó de 87 anos com golpes de terçado. O crime ocorreu na tarde do último dia 8 de setembro. Luciano da Silva Ferreira, de 38 anos, morava com a avó, Maria Barros da Silva. Um desentendimento ainda sem maiores explicações teria culminado na tragédia. Segundo informações iniciais da polícia, contrariando o desejo do neto, a idosa tirou imagens de santos católicos de uma mesa da casa. Após uma discussão, transtornado, Luciano apanhou um terçado usado para limpar o quintal do humilde imóvel de madeira em que moravam, na periferia de Óbidos, e atingiu a vítima, que estava de costas. Logo em seguida, o criminoso acertou novamente o pescoço da avó.
Enquanto a mulher sangrava, Luciano a despiu e, como se fizesse um ritual, pôs o corpo da avó deitado na cama e posicionou um crucifixo em cima do peito dela. Luciano em seguida trancou as portas e janelas da casa e se escondeu no armário, como uma criança.
O crime ocorreu por volta das 16h30. Horas depois, às 19h30, um vizinho estranhou o silêncio na casa e acionou policiais da Seccional de Óbidos, que detiveram Luciano em flagrante e apreenderam a arma do crime.
De acordo com o delegado Elinelson de Oliveira Silva, que preside o caso, durante o depoimento Luciano relatou o crime com detalhes e não demonstrou arrependimento ou nervosismo. Há suspeitas de que o acusado sofra de transtornos mentais, mas até o momento nenhum exame foi solicitado pela Promotoria. Luciano continua detido na carceragem da Seccional de Óbidos. A expectativa é que até o dia 23 de setembro o caso seja encaminhado à Justiça.

Nenhum comentário: