domingo, 6 de setembro de 2009

Mil Ave-Marias e mil Pai-Nossos pedem paz no mundo

No AMAZÔNIA:

Vários católicos de Belém trocaram o agito do feriadão por um dia de orações em louvor a Maria. Todo primeiro sábado de cada mês, os frequentadores do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade, rezam mil Ave-Marias e cem Pai Nossos, durante a oração do terço, que os devotos chamam de Rosário. Ontem não foi diferente. Fiéis foram a igreja rezar e pedir paz no mundo, estabilidade na família, e a cura para males que abalam o planeta, como as epidemias, a depressão, a angústia, o desespero, o estresse, o pânico e a violência.
A iniciativa de rezar mil Ave-Marias todo primeiro sábado do mês já era realizada há muitos anos, no Santuário do Fátima, em Portugal, mas surgiu em Belém há cerca de um ano. 'Toda vez que Nossa Senhora se manifestou para algum confidente da igreja, pediu que se rezasse o terço diariamente, para que se houvesse paz no mundo e conversão dos corações. Porém, como estamos vivendo tempos tão atormentados, acredito que uma Ave-Maria e um terço é muito pouco. Daí veio a ideia de rezarmos mil Ave-Marias', disse o padre Antônio Moraes Oliveira, pároco da Paróquia de Fátima, em Belém.
Segundo ele, o objetivo, agora, é fazer uma campanha junto ao povo paraense para que todos se unam em oração. 'Assim, com o auxílio de Deus e da Virgem Maria, nós vamos poder combater e até destruir as forças do mal', continuou.
A engenheira civil Dirce Maria Catarina, de 44 anos, é devota de Nossa Senhora de Fátima. 'Rezar as mil Ave-Marias para mim significa ficar contemplando toda a história da nossa salvação através do olhar materno de Maria. Alcancei muitos milagres através de Nossa Senhora. Ela é como o sol do meio-dia. Não há sombras', disse.
Matilde Fernandes Lima, de 65 anos, também costuma comparecer às orações realizadas todo primeiro sábado de cada mês. 'Maria é nossa mãe e a gente tem que agradecer a ela e pedir paz no mundo, que está muito violento e cheio de doenças', disse.

2 comentários:

Paulo disse...

Olá, gostaria de mostrar o software sobre orações baseadas no rosário que eu escrevi, Multirosarium, que permite:

* aprender a rezar o Santo Terço, o Terço da Divina Misericórdia etc.
* meditar os mistérios do Terço utilizando belos ícones
* meditar os mistérios do Terço ouvindo leituras da Bíblia
* contar as orações sem precisar das contas de um Terço físico

Para orar online: http://multirosarium.com

Poster disse...

Grato, Paulo.
Abs.