terça-feira, 1 de setembro de 2009

Leão negocia novo amistoso

No AMAZÔNIA:

Depois de passar a manhã e parte da tarde na estrada, o elenco do Clube do Remo chegou ontem a Belém às 17 horas e foi liberado. Os jogadores voltam ao batente hoje à tarde. Por enquanto, não há amistoso marcado para o final de semana. A diretoria do clube ainda negocia com representantes do município de Maracanã. A ideia é enfrentar a equipe do Jurunas no sábado à tarde. O Jurunas é o atual campeão do Campeonato de Clubes do Interior e a partida, se confirmada, servirá para a entrega de faixas.
Até agora o Leão Azul tem mais dois amistosos nesse mês confirmados, dia 14 em Anajás e 19 em Curuçá. Além de Maracanã, existe a possibilidade de jogar em Vigia (12/09), Capanema (26/09) e Salinas (27/09). Além de manter a equipe em atividade, os jogos têm servido para manter a folha salarial dos jogadores e comissão técnica em dia.
Para o técnico Sinomar Naves, ainda em Marabá ontem de manhã, o assunto ainda girava em torno do empate por 1 a 1 com o Internacional, no dia anterior. O treinador voltou a afirmar que a dureza do amistoso se deveu mais à postura do adversário, que entrou em campo como se fosse uma partida decisiva, mas que isso valorizou mais ainda o teste.
'É lógico que é importante se manter invicto, mas o jogo teve uma característica bem diferente. O adversário usou muito do antijogo. A nossa dinâmica, por ser uma equipe jovem, não teve porque a partida parava a todo instante por causa das faltas', disse. 'Pelo volume de jogo e oportunidades criadas o resultado foi injusto, mas deveríamos ter vencido. O jogo foi bom pelo lado do amadurecimento. Tenho certeza que a partir de agora os jogadores vão saber lidar melhor com situações como essa, que é enfrentar uma equipe mais entrosada e que joga junta, além de ter jogadores que já passaram pelo futebol profissional como foi o Internacional', completou Sinomar.
O elenco remista só volta a treinar à tarde porque pela manhã o departamento amador promove uma peneirada em busca de novos valores. Jovens de até 18 anos irão ao Baenão em busca da sorte. Até ontem pouco mais de 60 deles pagaram a inscrição de R$ 15 para tentarem o sonho de ser jogador profissional.
Um dos exemplos é o meia-atacante Paulo André, autor do gol de empate em Marabá. O jogador já fez dois gols nessa fase de amistosos, mas ainda tem um caminho longo pela frente para garantir a manutenção no elenco principal para a campanha do ano que vem do Leão Azul. 'Foi ainda meu segundo jogo como profissional e tenho que mostrar mais serviço para o professor Sinomar', comentou o jogador. Outro exemplo é o volante Alan, também de 17 anos, trazido de Almeirim e que assinou contrato com o clube.

Nenhum comentário: