terça-feira, 8 de setembro de 2009

Homossexual é morto a facadas em Outeiro

No AMAZÔNIA:

Um homicídio com características de crime passional chocou os moradores do distrito de Outeiro, um dos destinos preferidos de veranistas no feriado de 7 de setembro na Região Metropolitana de Belém (RMB). O trabalhador doméstico de 40 anos de idade, identificado até ontem à tarde apenas como Wanderley, foi assassinado a facadas dentro da casa dele, localizada no bairro São João do Outeiro. O crime provavelmente ocorreu na noite de sábado, mas o corpo foi encontrado somente na manhã de ontem. Os vizinhos de Wanderley, incomodados com o mau cheiro que exalava do imóvel, entraram na casa e encontraram o cadáver já em decomposição. A versão que circulava no local era que o companheiro da vítima, identificado como Wendell, teria envolvimento com o crime. O caso será investigado por policiais do distrito.
Segundo vizinhos da vítima, Wanderley era uma pessoa tranquila e muito querida dos moradores da passagem Amanajás, onde ele residia. Wanderley trabalhava havia mais de 18 anos como empregado doméstico de uma residência na avenida Beira-Mar, indo à casa alugada apenas para dormir. Homossexual assumido, ele costumava levar seus namorados para a casa. Wendell era o mais recente - eles viviam juntos havia cerca de um ano.
Desde a noite de sábado, no entanto, nenhum dos dois foi mais visto pela vizinhança. Os moradores começaram a estranhar a situação ao ver que a janela da casa de Wanderley estava aberta. Um forte odor começou a ser sentido na rua a partir da noite de domingo. 'Começamos a achar estranho esse fedor e o fato de ele não ter aparecido na casa de ninguém no feriado. Ele era uma pessoa muito querida por nós', disse uma vizinha.
O corpo da vítima foi encontrado por volta de 8 horas de ontem, quando um amigo foi chamado para entrar na residência. O estado em que a casa ficou comprova a violência do crime: havia muito sangue espalhado pelas paredes da cozinha, no quarto e na mesa em que uma refeição era preparada à hora do crime. Várias latinhas de cerveja estavam espalhadas pelos cômodos do imóvel, o que indicou que a vítima estava bebendo antes do crime. Pelo menos dez facadas foram desferidas em seu pescoço, braço e costas, segundo informações preliminares.
Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) chegou ao local por volta das 11 horas de ontem e fez a remoção do cadáver. Vários curiosos se aglomeraram na passagem Amanajás, mas logo se afastaram por conta do mau cheiro. 'Ninguém acreditou quando soube. Ele tinha vários namorados e tudo, mas nunca teve histórico de briga feia com eles. Não dá para entender como é que alguém faz uma coisa dessas', disse uma cabeleireira amiga de Wanderley. O laudo pericial do CPC sairá nos próximos 15 dias e será encaminhado à Polícia Civil, para constar no inquérito.

Nenhum comentário: