quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ginásio poliesportivo beneficiará 700 alunos em Castanhal

Com um investimento de R$ 300 mil de uma emenda parlamentar do deputado federal Zé Geraldo (PT-PA), juntamente com recursos aproximados de R$ 260 mil do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará (IFET) - Campus de Castanhal, mais conhecido como a antiga Escola Agrotécnica Federal de Castanhal, os benefícios estruturantes no campo educacional e poliesportivo da instituição são bem recebidos pelos aproximadamente 700 estudantes do ensino médio que vieram dos Estados do Pará, Maranhão, Piauí e Tocantins.
O novo ginásio poliesportivo (na foto acima) possui uma área construída de 1.296 metros quadrados e a sua inauguração está prevista para outubro, conforme informações do diretor Francisco Edinaldo Feitosa Araújo. "Foram vários anos em que os alunos utilizaram uma quadra descoberta para a prática de exercício, integração e de desenvolvimentos de atividades educativas e físicas. Agora teremos um ginásio coberto e com todas as dependências adequadas para diversas atividades curriculares com a comunidade escolar", comemora Feitosa.
Segundo o diretor, a inauguração do ginásio é um marco importante para a instituição que completará 88 anos de ensino agrícola em dezembro próximo. "Conforme Lei nº 11892/2008 de 29 de dezembro de 2008, a Escola Agrotécnica de Castanhal foi transformada em IFET-Campus Castanhal, e estamos investindo na reestruturação do laboratório de solos, na biblioteca, no centro de capacitação e em um novo complexo de salas de aulas para mais 800 alunos e os novos cursos superiores da instituição", antecipa o diretor.
Em 2010, segundo Feitosa, o IFET - Campus de Castanhal realizará inscrições para vestibular visando às áreas de agronomia, aquicultura, ciências agrárias e da natureza, matemática, informática, agroindústria de alimentos, zootecnia, meio ambiente e agro-ecologia. "Serão cursos de graduação e tecnólogo. Abriremos vagas também para mestrado e doutorado nas áreas agricultura familiar e desenvolvimento sustentável, inclusive com parcerias com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)", alerta.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: