quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Negociações frenéticas antecedem saída de Bila da Seduc

São nervosas – quase frenéticas – as últimas negociações, nesta quinta-feira, para definir a partilha de cargos na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que amanhã deverá ganhar secretária nova.
Socorro Coelho, da Unidade na Luta, a tendência do deputado federal Paulo Rocha (PT-PA) deve substituir Iracy Gallo, a Bila, que está sendo sacada do cargo por envolvimento no caso dos kits escolares.
O grande nó, nas últimas negociações, refere-se ao preenchimento dos cargos de gestão, que são, em verdade, estratégico na secretaria.
Em princípio, a Seduc foi entregue a Paulo Rocha no estilo porteira fechada, ou seja, a Unidade a Luta pode preencher cargos e funções apenas com seus integrantes.
Mas nada impede que a tendência, por extrema generosidade – que em política não existe, vocês sabem - ofereça algum naco a outras tendências, como a DS (Democracia Socialista), ala a que pertencem, entre outros, a governadora Ana Júlia e seu condestável do ProJovem, Sua Excelência o chefe da Casa Civil, pré-candidato a um mandato na Câmara dos Deputados, em 2010.
Aliás, Puty já se assanhou para as bandas de Paulo Rocha.
Queria indicar ninguém mais, ninguém menos que o secretário-adjunto de Gestão para substituir o atual, Fernando Jorge Azevedo, um dos demandados na ação de improbidade administrativa, juntamente com Bia Gallo e a secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Ivanise Gasparim, entre outros.
À proposta de Puty, Paulo Rocha respondeu monossilabicamente: “Não”.
Segue a partida.
Segue o jogo.
Seguem as negociações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isso...a estrutura, a qualidade do ensino, a qualificação dos professores e todas as demais "coisas sem importância" vão ficando na mesma lamentável situação.
Coisas de um governo "preocupado com o povo".