quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Campanha vai às ruas alertar a população contra a Gripe A

Profissionais que atuam no setor de saúde irão às ruas de Belém, nesta quarta-feira, dia 9, para alertar a população sobre a importância das medidas preventivas de combate à Gripe A. A ação acontecerá pela manhã, de 8h às 10h, no cruzamento da avenida Pedro Miranda com a travessa Mauriti, no bairro da Pedreira. Artistas circenses farão apresentações lúdicas para atrair a atenção do público para a luta contra a propagação do vírus H1N1.
A ação de medicina preventiva é uma forma de levar à população informações sobre os sintomas da gripe, maneiras de se prevenir (evitando o contágio ou até mesmo passar o vírus para outras pessoas) e o que fazer em casos suspeitos.
Na ocasião, também serão distribuídos panfletos informativos sobre a nova doença. A campanha de prevenção é promovida pelo Hapvida Saúde. “Somos uma empresa que cuida das pessoas, e com essa iniciativa estamos cumprindo o nosso papel”, ressalta Simone Varella, diretora de Marketing.
A ação conta com o apoio do grupo de Medicina Preventiva do Hapvida, que desenvolve programas para os usuários e para a população em geral. “A ação de prevenção contra a Gripe A começou por Fortaleza, e estamos percorrendo todas as praças do Nordeste e do Norte”, informa Simone Varella.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: