quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Valtinho estuda mudanças

No AMAZÔNIA:

O técnico Válter Lima deve comandar o primeiro coletivo da semana na tarde de hoje, provavelmente no campo do Kaza, em Ananindeua. O treinador bicolor aproveitará a movimentação para começar a definir o time e a estratégia para enfrentar o Icasa-CE neste domingo, às 16 horas, na Curuzu. Se passar pelo time cearense, o Papão realizará o sonho de voltar à Série B.
A equipe deve permanecer no esquema 4-4-2, principalmente porque o treinador não quer mexer além do necessário no setor defensivo, uma vez que já terá que escalar o zagueiro Luciano no lugar do garoto Bernardo, expulso diante do Sampaio Corrêa-MA, no final de semana passado. O lateral-direito Jucemar e o volante Dadá, que haviam sido poupados dos treinos de terça-feira, treinaram normalmente ontem e devem ser mantidos na equipe titular.
O time principal deve iniciar o coletivo com: Paulo Wanzeller; Jucemar, Rogério Corrêa, Luciano e Aldivan; Dadá, Mael, Zeziel e Michell; Vélber e Zé Carlos.
A única dúvida é se o time vai entrar com Vélber no ataque ao lado de Zé Carlos ou no meio, na vaga de Michell, que não vem rendendo o esperado. Outra possibilidade é que Valtinho escale um time com três atacantes.
Ele pode até usar a formação ofensiva desde o início na primeira partida das quartas-de-final da Série C.
Caso escale três homens de frente, o atacante Torrô poderia ser escalado no lugar do irregular Michell. Dessa forma, o time passaria a jogar no esquema 4-3-3 ou no 4-4-2, com Vélber recuado.
Outro que poderia dar lugar a Torrô é o centroavante Zé Carlos, que não está em boa fase - o artilheiro bicolor na competição, com cinco gols, não balança as redes há quatro jogos. Dessa forma, o time continuaria jogando no 4-4-2, com Vélber atuando como segundo atacante.
A possibilidade mais provável, porém, é que Valtinho deixe para usar os três atacantes durante a partida, caso seja necessário, já que a falta de combatividade no meio-de-campo foi uma das principais reclamações do treinador.
Ontem, os bicolores treinaram nos dois expedientes. Pela manhã e à tarde, a preocupação do treinador foi em acertar o posicionamento da defesa e afinar a pontaria dos atacantes da equipe.

Nenhum comentário: