quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bando invade casa e dois morrem

No AMAZÔNIA:

A invasão de uma residência localizada na ocupação Renascer, no Icuí-Guajará, no município de Ananindeua, terminou com dois homens mortos, um baleado e outro preso. O crime ocorreu na madrugada de ontem. De acordo com a polícia, as mortes e a tentativa de homicídio foram provocadas pela disputa de pontos de venda de droga entre traficantes da área.
O dono da casa, Felipe Fran Batista Barata, de 25 anos, contra quem foram dados 15 tiros, é um dos mortos. O segundo, um homem de aproximadamente 30 anos, foi identificado apenas como Cristian. José Cleidinaldo Conceição Araújo, o baleado, está no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Segundo o diretor da Seccional da Cidade Nova, delegado Vicente Costa, um dos acusados de participarem dessa ação criminosa já está preso.
Trata-se de Sandro Robson Balieiro Teixeira, o 'San', detido por uma guarnição comandada pelo sargento Lago, da 3ª Zona de Policiamento. Outro acusado também já foi identificado - Edson Rodrigues Araújo, o 'Peco'. Os policiais civis e militares estão atrás, ainda, dos sujeitos conhecidos como 'Jonas' e 'Maikon', entre outros que serão identificados no decorrer das investigações.
De acordo com as investigações, Cristian já havia feito várias ameaças de morte a Felipe. A casa invadida, a de número 1069, fica na passagem das Flores, na invasão Renascer, uma área considerada 'vermelha' pela polícia. Por volta das 5 horas da madrugada, cerca de 15 homens armados com revólveres chegaram ao local. Segundo o relato de uma testemunha, Cristian tentou se passar por policial, chamando por Felipe, à porta da frente do imóvel.
Felipe, no entanto, reconheceu a voz de Cristian, com quem ele mantinha uma rixa há tempo. Como Felipe recusou-se a abrir a porta, o grupo liderado por Cristian resolveu invadir a casa, e o fez por um quarto lateral. 'Eles já entraram quebrando tudo e atirando. Colocaram arma na minha cabeça com os meus filhos, de 5 e 7 anos de idade, vendo tudo. Mas não fizeram nada com a gente. Eles queriam mesmo era o meu marido', contou a companheira de Felipe, Lucinete Pantoja Sodré, dona de casa de 26 anos. Segundo ela, foram disparados em torno de 15 tiros contra seu companheiro.
Houve grande confusão entre os invasores, que acabaram baleando, além de Felipe, também o próprio Cristian, que morreu dentro da casa. Felipe foi baleado na testa e num dos ombros e, depois arrastado, pelo corredor do imóvel. Os invasores tentaram retirá-lo da casa, mas não conseguiram abrir a grade da frente. Então, certos de que ele já estava morto, resolveram fugir. 'Eu comecei a gritar, dizendo que meu marido estava morto. E eles foram embora pensando que realmente ele estava morto. Mas ele só estava ferido. Chamamos uma ambulância e ele foi levado para o Metropolitano', informa a mulher. No entanto, ele morreu depois.

Nenhum comentário: