domingo, 9 de agosto de 2009

Papão pronto para o ataque

No AMAZÔNIA:

O Icasa, do Ceará, é a nova pedra no caminho do Paysandu na caminhada pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. O jogo de hoje, às 16 horas, na Curuzu, deverá pedreira para os bicolores. O time cearense chega a Belém com o status de sensação da Série C, após ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição. Mas isso não provoca calafrio nos alviazuis. Jogando em casa, com o apoio de seus fanáticos torcedores, o Papão aposta num bom resultado para viajar a Juazeiro do Norte com boas chances de classificação. O jogo de volta entre Icasa e Paysandu será disputado no dia 16, o próximo domingo. Só que a vitória, no entender dos bicolores, tem que ocorrer com boa vantagem de gols e, ao mesmo tempo, sem que o time sofra gol.
Além de jogar com inteligência, os alviazuis contam com o apoio de sua torcida, ao contrário do Icasa, que não costuma lotar seu estádio, o Romeirão, que tem capacidade para 20 mil pessoas mas registra média de apenas 2.249 pagantes por partida nesta Série D. 'O apoio do torcedor será vital por se tratar de um jogo decisivo', observa o treinador alviazul.
O zagueiro Luciano, que volta ao time para substituir o garoto Bernardo, expulso diante do Sampaio Corrêa-MA, concorda com o treinador. 'O mais importante é a presença do torcedor. Se eles nos apoiarem, teremos metade do caminho andado', diz o defensor, que atuará ao lado de Rogério Corrêa.
Além da troca de Bernardo por Luciano, Valtinho pode mudar a composição do ataque, com Zé Carlos perdendo a titularidade. Artilheiro da equipe na Série C, com cinco gols, ele enfrenta um jejum de quatro jogos sem marcar e pode perder a vaga para Torrô, que deu mais mobilidade ao time no segundo tempo do jogo com o Sampaio.

Nenhum comentário: