sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mário Couto pede à PF que apure denúncias contra ele

Da Agência Senado

O senador Mário Couto (PSDB-PA) anunciou nesta quinta-feira (13) que encaminhou um ofício ao diretor do Departamento de Polícia Federal (DPF), solicitando que sejam adotados todos os procedimentos necessários para a apuração "das graves e levianas declarações" do deputado estadual Carlos Bordalo (PT-PA). De acordo com o senador, Bordalo o acusou, a mando da governadora do Pará, Ana Julia Carepa, de ser traficante e de ter mandado sequestrar a filha (de Bordalo), que sofre de doença mental.
- Coitado do Carlos Bordalo. Ele foi mandado: 'Você vai fazer isso contra esse cara que está me chateando todos os dias naquela tribuna. Ele vai lá para falar da saúde, da educação, da segurança, e eu não quero que ele fale' - disse o senador, acrescentando que essa "é uma tática antiga, da época da ditadura".
Na avaliação do senador, entre os motivos para que Ana Julia Carepa pedisse a um deputado que o acusasse, estaria a sugestão, feita por ele em Plenário, de que a governadora parasse de frequentar os bares da capital. Mário Couto afirmou que mesmo que a defesa do povo do Pará custe o seu próprio sangue, não deixará de falar. Ele assegurou que a sua vida pública é limpa, honesta e está à disposição de qualquer pessoa.
- São muitos anos tentando me denunciar de alguma coisa e até hoje não conseguiram. Não adiantam ameaças, não vão conseguir nada. A voz vai ser a mesma, alta, em defesa do meu querido estado. Não vão me calar - prometeu.

9 comentários:

Anônimo disse...

Du-vi-de-o-dó que a Ana Júlia, ou os seus, possa dizer isso de si mesma.

Anônimo disse...

De um Anônimo em outro Blog:

ONDE ESTÁ A FORÇA DO MÁRIO?

Essa oposição ao Mário Couto é agressiva, utiliza muitas palavras de baixo calão, e o pintam muito compulsivamente como se ele fosse a pior coisa. A pergunta é: por que fazem isso? Vejamos:

Os mesmos que insistem que o Senador não é honesto nunca falam do(a):
1- oPTei pela madeira legal e Hangar de Ana Júlia;
2- Cerpa de Jatene;
3- Mensalão do Paulo Rocha;
4- Carros, cuecas e dólares do PT;
Nunca falam do Jáder nem do Dudu, mas insistem compulsivamente em tentar marcar Mário Couto.

Mário Couto é um político de primeira linha, ele não é dependente de esquemas... deve ser por isso que tem tanta gente aqui o perseguindo, deve ser por interresse ilegítimo de alguns e por etnocentria de outros, porque:

O Mário Couto como Estadual, foi Presidente da Assembléia por 2x seguidas. Prestem atenção: Presidente!. Ele fez um bom trabalho na Assembléia? Se não tivesse feito não teria saído de lá e entrado diretamente pra história como o Senador mais votado do Pará.

E no Senado? Como ele tem se saído nestes dois anos e meio de mandato? Ele tem a aprovação maciça dos que votaram nele e dos que não votaram também, é quase unanimidade entre o povo que assiste a TV Senado. Eles aprovam o trabalho dele.

Todos concordam com o que ele diz e sabem que não deve ser fácil estar sustentando quase sozinho a oposição a este desgoverno no Pará, porque os outros não estão fazendo mesmo oposição, os outros estão se aposentando nos tribunais, fazendo acordos, indo para os Gs da vida, negociando recursos. O Mário Couto não!

O Mário Couto chutou o pau da barraca! É quase o único, naquela arena, batendo a mesa e levantando o seu dedo. Conta com a parceria do Flexa e do seu partido, mas cadê o eco na câmara? Cadê o eco na Assembléia? Ele só tem eco nos eleitores e é por isso que nós queremos ele para nosso Governador.

Anônimo disse...

Mario, apesar do seu passado, mas seus comentários sobre o que a Governadora costumeiramente faz são precisos. A Governadora não pode dar este exemplo que esta dando a toda a juventude.

Anônimo disse...

A Governadora não terá o meu voto pq não acho o seu governo bom. Mas DEFENDER Mário Couto, e votar nele JAMAIS. Tenho moral à zelar e filhos para olhar nos olhos.

Anônimo disse...

Égua, é muita tolice fica dando Ibope para esse Senador, que é a vergonha do Pará, e tá doido para sair do ostracismo, à custa da Donana.

Anônimo disse...

Lendo os comentários dos coutistas, chego à conclusão que o homem é "o bicho".

Anônimo disse...

A governadora, não teve meu voto, nem o terá.
Não comungo das idéias e muito menos das trapalhadas dela.
Mário e sua thurma, pelo q estou vendo, está querendo fazer do blog seu campo de debate e propaganda política (CUIDADO Paulo), sinto muito aos defensores desse senhor a quem o passado condena e no presente não atua, apenas para subir à tribuna e fala abobrinha...
Tudo bem, não morro de amores por Ana Júlia, até acho que ela tem que se preservar... tem que lembrar que é a autoridade máxima desse estado (infelizmente, mas é) e separar o público do privado, mas daí o "senador do Almir-rato fujão" levar isso para pauta de sessão do senado, é querer jogar para a platéia e pagar de o "salvador dos bons costumes, da moral e da ética" coisa que está longe de ser...

Poster disse...

Anônimo das 17:54,
Obrigado pelo alerta, mas acho que é preciso um esclarecimento.
O blog tem destacado fatos.
Fatos do interesse público.
Um senador da República acusa uma governadora violentamente.
Não se pode empurrar isso para o fundo das gavetas.
Ou dos arquivos virtuais.
O blog não apenas tem postado as acusações, como também os revides.
De um lado e de outro.
Aliás, ao solicitar as notas taquigráficas com o primeiro pronunciamento de Mário Couto, fez questão de pedir que fosse incluídas todas as intervenções da senadora Fátima Cleide, que defendeu a governadora.
O blog também destacou a íntegra das intervenções do deputado Bordalo, tanto o artigo como o discurso verdadeiramente pronunciado da tribuna.
O tratamento, acreditamos, tem sido equilibrado.
Agora, se os interessados estão aproveitando isso para faturar politica ou eleitoralmente, é algo que escapa ao nosso controle.
Infelizmente.
Cabe aos leitores/eleitores fazerem o juízo coveniente sobre cada um dos personagens dessa história.
Abs.

PEDRO PAULO MAIA disse...

Conheço toda a vida pessoal e política do Senador Mário Couto, conheço as peculiaridades que o levaram com a maioria esmagadora ao Senado e que, nas pesquisas rcentes o apontaram como o candidato preferido da maioria do povo deste Estado a nos representar como Governador. Descente, Honesto, verdadeiro amigo do Povo, são estas as peculiaridades que nós o conhecemos. Portanto, Bordalo, antes de vc abrir o verbo e falar deste Senador, lembre-se que ele não é tudo o que vc pensa dele, e que vc também não é tudo o que vc pensa de vc mesmo.

Pedro Paulo Maia Oliveira