sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Na tribuna, Bordalo alterou teor de discurso contra Couto

O gabinete do deputado estadual Carlos Bordalo (PT) remeteu ao blog e-mail esclarecendo que os termos do pronunciamento escrito do parlamentar, com pesadas críticas e acusações ao senador Mário Couto (PSDB-PA), não integralmente os mesmo empregados no discurso que o petista fez da tribuna da Casa.
As críticas e acusações de Bordalo foram um revide, contra-ataque a pronunciamento do senador tucano, que na semana passada, reprovou a conduta da governadora Ana Júlia Carepa.
No discurso pronunciado da tribuna foi expurgado pelo parlamentar petista, por exemplo, a menção de que Mário Couto seria “traficante”, acusação que levou o tucano a pedir à Corregedoria do Senado para interpelar Bordalo.
“Na verdade, Bordalo ia se pronunciar sobre os kits escolares e recebeu um artigo para ler a pedido, o que se prontificou a fazer, porque tratava-se da necessidade da disputa política. O documento não fora escrito pela assessoria do deputado. Ocorre que, durante a leitura, ele alterou termos que considerou inadequados ou politicamente errados (como o que cita o Collor, que não entrou no discurso de fato) e fez uma intervenção, esta sim, registrada pela taquigrafia da Casa. Mas, por um descuido da assessoria [de Bordalo], o artigo original fora enviado, ao invés da transcrição do discurso”, explica a assessoria do parlamentar.
Bordalo, no entanto, reforça que mantém inalterado tudo o que efetivamente falou. “O que ele resolveu mudar não significa recuo ou temor, mas responsabilidade política”, acrescenta a assessoria.

Aqui, você lê o artigo escrito.
Aqui, você confere o inteiro teor das notas taquigráficas, que expressam o discurso pronunciado pelo parlamentar da tribuna da Assembleia Legislativa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Deputado Carlos Bordalo, o pau mandado. Pau torto.
Cipó !
VPF

Anônimo disse...

Correu???????????????

Anônimo disse...

Ninguém merece ler de novo o que esse um escreveu ou disse, ele não desperta interesse pra tanto, já que, declaradamente, está só falando coisas por conveniência e não por convicção ou pertinência.

Anônimo disse...

Iria para a categoria dos, segundo o grande guia Lula, aloprados?

Anônimo disse...

O agora Deputado Bordalo continua achando e agindo como se estivesse em uma assembleia do movimento sindical ou estudantil, com todo o respeito que estes fóruns merecem. Quando ele era só um mortal dirigente do PT costumava buscar resolver as divergências no grito e no tapa. O povo da DS conhece muitas histórias das antigas batalhas entre as tendências. Este cidadão sempre achou que é mais macho do que todo mundo. Basta observar sua aparência nas fotos publicadas em sites e jornais locais. Pobre Parlamento Estadual!!.

Um abraço

Anônimo disse...

Tirando o seu da reta, isso sim. Papel se altera, depois da criação do Word, se altera arquivo... mas, se entendermos de sistema, e verificarmos datas de criação e modificação podemos buscar o documento real a bem da verdade.

Anônimo disse...

Deputado Bordalo,
Não se troque...deixe o homi fanfarrar...é só o que ele sabe fazer...ademais, legislar, que é a obrigação de vossa excelência... neca, neca de pitibiriba... é só consultar o site e conferir.

Anônimo disse...

Quebrem o sigilo telefônico do gabinete dele, da onde disse ter recebido o telefonema de ameaça, no dia e hora que ele disse ter sido ameaçado, usando e expondo a própria filha indefesa, e vocês vão ter a prova do péssimo carater que eles têm.

Anônimo disse...

É só assistir a gravação da ALEPA anônimo desconectado do mundo.
Pau mandado é ser candidato do "Dr. Almir" quando até a juventude tucana é Jatenista.
Se tremam que o Bordalo tá pondo pra ferver nessa tucanada que achava que o governo do PT ia apanhar calado.

Anônimo disse...

Quebre o sirgilo telefônico, a operadora tem o resgistro das ligações.

Anônimo disse...

Respeitem aqueles que têm necessidades especiais, não os envolvam em suas sujeiras petralhas