terça-feira, 18 de agosto de 2009

Jogadores rivais não interessam

No AMAZÔNIA:

A reapresentação do elenco do Remo, ontem à tarde, como não poderia deixar de ser, foi recheada de comentários e suposições relacionadas à desclassifcação do Paysandu da Série C do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o discurso oficial é de que nenhum jogador que está no maior rival e prestes a ficar desempregado interessa. 'Não estamos de olho em ninguém. Isso é coisa que as pessoas falam', comentou o diretor de futebol Lucival Alencar.
O dirigente também tentou se esquivar de comentários sobre o lateral-esquerdo Ley e o volante Zé Marco, ambos do Rio Branco-AC e que teriam sido indicados para serem contratados. Alencar disse que as contratações ficarão mesmo para o final do ano, mas reconheceu que os dois atletas do Estrelão foram observados. 'Nenhum jogador será contratado até novembro, a não ser os que já estão agendados para 2010', afirmou. 'Eles (Ley e Zé Marco) são jogadores que estão em nossa agenda, mas isso não quer dizer que necessariamente serão contratados', completou Alencar.
O que o dirigente confirmou foi que os jogadores do sub-17 que estão no elenco principal voltarão para a base, mais especificamente para o sub-20. Eles ficam na categoria como forma de preparação para a Copa São Paulo de Júnior. 'Vamos liberar todos os garotos do sub-17 que estão relacionados para a Copa São Paulo. Esse time também vai representar o Remo no campeonato Paraense Sub-20'. Indo o time sub-17, o Remo deixará de levar o que tem de mais forte para a competição.
Na reapresentação de ontem um dos mais procurados pela imprensa foi o atacante Hélinton. Autor do gol da vitória sobre o São Joaquim, de Bujaru, ele fez apenas o segundo gol do setor ofensivo azulino nessa fase sem jogos oficiais. Antes dele, somente Zé Inácio, que é do sub-17, havia balançado as redes.
'É bom marcar gols sempre, mas nesse momento é até melhor. Tira um pouco dessa cobrança sobre a gente. Tenho certeza que a partir dos próximos jogos será mais tranquilo e os gols acontecerão com mais naturalidade', disse o jogador. No sábado, o Leão Azul vai a Almeirim encarar a seleção local.

Nenhum comentário: