terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dirigente diz que política de 'apertar o cinto' vai continuar

No AMAZÔNIA:

Apesar de não ter atingido seu principal objetivo na temporada, o Paysandu pretende manter, em 2010, a mesma filosofia pés no chão deste ano. Ou seja, a torcida bicolor vai ter que se contentar com pratas-da-casa que mostraram um futebol apenas regular como o zagueiro Bernardo, os volantes Dadá e Mael e o atacante Torrô entre outros e com contratações que não onerem a folha do clube.
De acordo com o presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, o Papão não vai abrir mão de buscar um equilíbrio financeiro. 'Existe no país uma oferta enorme de atletas que não custam muito caro e que estão com muita vontade de realizar um trabalho sério. Avançamos muito em busca de um maior equilíbrio este ano, mas o Paysandu ainda tem uma quantidade muito grande de débitos e não podemos fazer loucuras.'
E ele não está brincando. Para entrar em 2010 sem dívidas no departamento de futebol profissional, o clube precisa de recursos na ordem de R$ 600 mil. 'Isso para equacionarmos todos as contas no futebol, principalmente com as rescisões de contrato. Por isso, vamos fazer um grande esforço para não gerar novas dívidas trabalhistas para o clube. Mas se o jeito for dar notas promissórias para alguns jogadores, vamos ter que fazer isso', declarou Luiz Omar.
Questionado se o fato de ter que conviver sempre com a cobrança de salários atrasados dos ex-atletas teria atrapalhado o trabalho, o dirigente foi taxativo: 'Esse não é um problema só do Paysandu. O importante é que conseguimos manter os salários do elenco atual em dia desde quando assumimos a equipe. O problema é que por causa dos problemas com relação a salários de temporadas passadas você acaba dividindo o foco: ora resolve assuntos na Justiça do Trabalho, ora corre atrás de recursos para pagar a folha', argumentou.
Mas o cartola também fez questão de ressaltar o lado positivo da temporada: 'Com a forma de disputa da Série C mais curta conseguimos diminuir o buraco. Além disso conquistamos o Paraense e a vaga na Copa do Brasil. Porém, não podemos fugir do nosso objetivo por causa do fracasso diante do Icasa', frisou.

Nenhum comentário: