quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Falta de energia deixa quatro bairros no sufoco

No AMAZÔNIA:

Quatro bairros de Belém, Marco, Sacramenta, Marambaia e Souza, ficaram sem energia elétrica na tarde de ontem por cerca de meia hora. A interrupção no fornecimento causou engarrafamento em toda extensão da avenida Almirante Barroso e avenidas e travessas adjacentes por causa dos semáforos que pararam de funcionar durante cerca de seis horas. No início da noite, o tráfego estava parado na área do Entroncamento e também nos corredores do Marco, como Duque de Caxias. A empresa de telefonia fixa Oi, antiga Telemar, também foi afetada, prejudicando aproximadamente 40 mil pessoas. Posteriormente a energia voltou, mas continuou falhando. A situação só se normalizou por volta das 19 horas.
A falta de energia causou transtornos em moradores e trabalhadores dos locais em que houve a interrupção, como disse Diego Dinelly, que trabalha em uma empresa localizado na avenida Almirante Barroso. 'Foi preocupante porque a porta daqui funciona através de energia elétrica e como não temos nenhum tipo de sistema que possa ajudar quando não tem energia elétrica, fiquei trancado em uma sala durante este tempo. O pior é que quando ela voltou depois de alguns minutos faltou novamente', disse.
Através de nota, a Celpa informou que houve interrupção no fornecimento de energia elétrica nos bairros do Marco, Sacramenta, Marambaia e Souza na tarde de ontem que foi causado por um curto-circuito nos condutores, que ficam localizados na avenida Marquês de Herval. Técnicos da concessionária trabalham no local. O fornecimento de energia já foi 90% restabelecido através de remanejamento de carga. A situação foi completamente normalizada por volta das 19 horas.

Nenhum comentário: