sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Edinaldo volta ao Leão Azul

No AMAZÔNIA:

O lateral-esquerdo Edinaldo reapresentou-se ontem à tarde no Baenão e, hoje, começa a reavaliação física. O jogador foi emprestado ao Águia após o Parazão para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Edinaldo chegou a ganhar a vaga de titular, mas aos poucos perdeu espaço para Marcondes. O que mais o jogador gostou da experiência foi do fato de ter ganhado mais massa muscular enquanto esteve no Azulão. 'Ganhei dois quilos de massa enquanto estive em Marabá e pretendo ganhar mais até o Campeonato Paraense. Já foi tudo acertado em Marabá. O que tinha para receber foi acertado antes de eu viajar de volta e amanhã (hoje) já começo a avaliação física', disse Edinaldo.
Por enquanto ele terá que lutar bastante pela vaga. Quem vem ocupando a lateral é Diego Azevedo, um dos poucos jogadores quem tem mantido uma regularidade no Leão Azul nessa fase de amistosos. Os dois se conhecem bastante. Até o ano passado, Edinaldo ainda estava no sub-20 junto com o companheiro.
Para voltar ao time, o lateral concorda até com a possibilidade de ser testado em outras posições. Quando ainda estava no sub-20 ele chegou a atuar em algumas ocasiões como meia, o que não descarta nesse momento. Uma das principais carências encontradas pelo técnico Sinomar Naves nessa fase de preparação é na armação das jogadas. No amistoso passado ele testou uma nova formação, com Levy e Thiago no meio-de-campo. Nenhum dos dois conseguiu uma atuação dentro do que o treinador esperava. Hoje à tarde, o técnico azulino comanda um coletivo. Amanhã o Leão Azul volta a campo para o sexto amistoso da temporada. O adversário será o São Joaquim, campeão do campeonato municipal de Bujaru.

Nenhum comentário: