quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Desfalque para o Leão Azul

No AMAZÔNIA:

Depois de exames médicos realizados hoje de manhã ficou praticamente certo que o zagueiro Pedro Paulo não participará do amistoso do final de semana. Domingo, o Leão Azul encara o Internacional no estádio Zinho Oliveira, em Marabá e terá uma zaga nova. A ressonância magnética a que foi submetido Pedro Paulo confirmou o que já suspeitavam os médicos do clube, uma pequena torção no joelho direito. Nada que preocupe muito, mas o suficiente para poupá-lo do confronto com a equipe de Morada Nova.
Com San fora de combate até dezembro devido a uma cirurgia também no joelho direito, restou de titular apenas Raul para o jogo de domingo. Jorge Santos e Bruno Oliveira disputam a vaga. O primeiro tem sido testado mais na era Sinomar Naves e é o mais cotado para atuar. Curiosamente, Bruno Oliveira começou o ano como titular do time profissional. A bem da verdade as circunstâncias fizeram com que ele fosse titular da equipe comandada por Flávio Campos. Mas na época ele deixou para trás tanto Raul quanto Jorge.
A escolha do titular é algo que fica para os próximos dias, quando o técnico azulino comandará os coletivos da semana. No restante, o time deve ser o mesmo. Um setor em especial do time parece que finalmente entrou nos eixos nesses dois últimos amistosos. Embora ainda careça de mais peças, o setor de criação do meio-de-campo desencantou e conseguiu boas atuações nas partidas mais recentes.
Atualmente o time conta com Levy e Thiago entre os titulares para municiar os atacantes. Contra a seleção de Almeirim eles tiveram participação direta em dois dos quatro gols marcados. Para Levy, isso é fruto de um maior entrosamento não só deles dois como de todo o grupo.
'Acho que nosso rendimento tem sido muito bom. A partir do momento que passamos a ganhar mais entrosamento nossa produção melhorou. Nesse último jogo nossa melhora foi significativa. Eu e o Thiago participamos de lances de gols e isso é bom para a equipe.'
Depois de passar dois anos jogando como ala, Levy voltou ao meio-de-campo, onde jogava na base. De características ofensivas, ele tem na nova função a oportunidade de usufruir de maior liberdade para chegar ao ataque. 'É uma liberdade com responsabilidade. Com a bola a gente tem que ir para a frente, mas sem ela a gente tem que se segurar mais, nem que seja para atrapalhar os atacantes adversários', disse. 'O professor nos dá liberdade porque sabe de nossas características. Mesmo como ala sou de chegar à frente e com pouca responsabilidade de marcar. Acredito que o time ganha com dois meias avançados, ainda mais com dois volantes muito fortes na marcação como o Marlon e o Ramon', finalizou Levy.

Nenhum comentário: