quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Culpa seria do “calendário”

No AMAZÔNIA:

O Paysandu parece ter encontrado o responsável pelas atuações decepcionantes que a equipe colecionou na Série C do Brasileiro: o calendário. Nada de jogadores tecnicamente fracos, de inoperância tática ou mesmo de superioridade dos adversários. Para os bicolores, o desgaste físico ocasionado pela maratona de jogos seguidos e uma suposta sobrecarga de treinamentos é que aparecem como os vilões da história.
As primeiras reclamações neste sentido surgiram ainda durante a primeira fase da competição nacional e se intensificaram após a derrota por 3 a 2 para o Luverdense-MT, quando os atletas chegaram a reclamar do excesso de trabalhos físicos comandados pelo preparador Cláudio Café. Na ocasião, o argumento foi utilizado para justificar a virada sofrida após o Papão abrir uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo.
Já o técnico Válter Lima, que assumiu o clube em substituição a Edson Gaúcho e trouxe consigo o fisicultor Maurício Matos, chegou a afirmar ter 'sentido pena' dos atletas quando a torcida passou a pedir raça em campo nos minutos finais dos jogos contra Águia e Luverdense, pela fase classificatória, e contra o Icasa-CE, pelas quartas de final do certame.
Para ele, o grande número de jogos seguidos fez com que o futebol do Paysandu oscilasse negativamente da primeira para a segunda etapa de algumas partidas. De fato, fisicamente, o Paysandu conseguiu equilibrar as ações com o Icasa no primeiro tempo. Mas 'pregou' em campo na etapa final de ambos os jogos - empate em 1 a 1, em Belém, e derrota por 6 a 2, em Juazeiro do Norte.
'O Paysandu sentiu um pouco o cansaço no segundo tempo dos dois jogos contra o Icasa. Não conseguimos manter o ritmo', justificou o zagueiro Rogério Corrêa, que participou apenas da partida de ida.
Autor do único gol bicolor no jogo de ida, na Curuzu, o zagueiro Luciano também se ateve ao aspecto físico para explicar o fraco desempenho diante dos cearenses, porém, reconheceu a melhor atuação dos adversários. 'Devido à sequência de jogos o time acabou sendo prejudicado mas a equipe do Icasa foi superior no jogo de volta, no Ceará', disse Luciano.

Um comentário:

Anônimo disse...

O presidente bocudo, hoje calado, já tomou providência radical!
Ordenou a dispensa do tal "Calendário" por justa causa!
Tôma-te!!! hehe