quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Alunos dizem que prática é contumaz

No AMAZÔNIA:

A denúncia, no entanto, não surpreendeu os alunos de Medicina do Centro de Ciência Biológicas e da Saúde (CCBS), localizado na avenida Almirante Barroso. Ontem pela manhã, eles denunciaram que, sobretudo aos domingos, alunos podem ser encontrados no Pronto-Socorro da 14 de Março assumindo o papel dos médicos. Os finais dae semanas são justamente períodos com maiores registros de faltas dos profissionais. Há casos, contam os estudantes que preferem não se identificar, que eles trabalham enquanto os médicos urgência e emergência vão tirar um cochilo.
Os alunos contam também que não haveria a menor possibilidade de um aluno cursando o quarto ano receitar remédios sem supervisão como ocorreu no Hospital Abelardo Santos. Consideram um erro gravíssimo e dizem que não isso colabora para o aprendizado deles.
Sobre a vida acadêmica de Alan, os estudantes afirmam que ele é uma espécie de 'lenda' dentro da Uepa. Informam que ele já é repetente há vários anos e era engajado no movimento estudantil. Sua gestão até teria sido acusada de desviar recursos do Centro Acadêmico de Medicina. Ontem, ele não foi visto na universidade. Os alunos afirmam que as faltas dele são constantes. No quarto ano de curso, os estudantes têm aulas no período integral, de 07h30 às 18h, de disciplinas como obstetrícia, clínica cirúrgica I, clínica médica I, pediatria II, ginecologia, e neurologia.

Nenhum comentário: