quarta-feira, 25 de março de 2009

Terceirão CDA – 1979. Trinta anos depois.

Amigos diletos, como o Samuel – grande Samuca -, que vez por outra dá o ar de seu talento lá pelo Blog do Jeso, mandam pra cá a gratíssima informação de que estão organizando a festa dos trinta anos.
Não são 30 anos de idade, claro.
São trinta anos de conclusão do científico – o então científico – no CDA, o deles, o nosso, o meu Colégio Dom Amando (na foto acima).
A Turma de 1979 já tem até blog.
É o Blog Terceirão C.D.A. 1979.
Em nome da Comissão Organizadora, Samuel Lima remeteu, para divulgação, um texto que traz outras informações.
Abaixo, o texto do Samuca.

--------------------------------------

Trinta anos depois

Santarém, Pérola do Tapajós, noite de 15 de novembro de 1979. Um pouco mais de uma centena de jovens concluía o 2º grau, no Colégio Dom Amando. Para a maioria do grupo, ali se fechava um longo ciclo de sete anos de CDA, iniciado em 1973, na antiga 1ª série do ginásio. Ir. Ernesto Tuck foi o patrono e o diretor, Ir. José Ricardo Kisman, o paraninfo da turma. Em nome de todos, falou um gigante da palavra: Celso José Paulo de Farias, o Pelé.
Trinta anos depois, um grupo de amigos tomou a iniciativa de organizar um evento comemorativo aos 30 anos de formatura. Muita gente manteve o contato; outros, estão batalhando a vida em algum lugar do país ou do planeta.
O blog "Terceirão CDA - 1979" (http://blogterceiraocda1979.wordpress.com) foi criado como um espaço fundamental para a mobilização em prol do evento. A idéia inicial é organizar este já memorável encontro nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2009, em Santarém, considerando também o calendário letivo do CDA - e já consultado o Ir. José Ricardo, que topou na hora a proposta.
Alguns colegas já partiram, deixando seu legado de muitas saudades. O blog pretende ser muito mais que elo de ligação entre todos, mas a expressão do grupo, resgatando histórias como a criação da "Vaca Bulandeira", as inesquecíveis noitadas esportivas, olimpíadas do CDA e, claro, todos os folclores que fazem parte da memória viva do Terceirão 1979. Quem tiver fotos e informações, por favor, envie para o e-mail de um dos integrantes da Comissão Organizadora publicados aqui.
Participe, deixe sua contribuição e auxilie a organização do encontro, bem como a localização todos e todas. O propósito é incluir, na medida do possível, as turmas de 1977 (1º ano) e 1978 (2º ano) uma vez que vários e várias colegas saíram para estudar o terceirão, no ano seguinte, em diversas capitais do país, notadamente Belém e Manaus.

Comissão Organizadora:
- Álvaro Wilson Linhares Franco (Belém/PA). E-mail: juciane@eln.gov.br
- Carlos A. Engelbert (Belém/PA). E-mail: caengelber@uol.com.br
- Dagobeto Odane Rodrigues (Belém/Pa). E-mail: odane@uol.com.br
- Ernesto Miguel Bentes Pinto (Santarém/PA). E-mail: ernestobentes@yahoo.com.br
- Hideraldo Luiz Erruas Vasconcelos (Manaus/AM). E-mail: hideraldo.lev@gmail.com
- Kleber Serique (Belém/PA). E-mail: kserique@gmail.com
- Samuel Pantoja Lima (Joinville/SC). E-mail: samuca13@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho,

Gratíssimo pela divulgação do nosso encontro, turma do Terceirão CDA -1979. Abraços fraternos, mano velho!

Samuca

Poster disse...

Disponha sempre, grande amigo.
Abs.