sexta-feira, 27 de março de 2009

Mangueira cai em cima de carros

No AMAZÔNIA:

A queda de mais uma mangueira assustou moradores que passavam pela praça Batista Campos à manhã de ontem, em Belém. Por volta das 8h30, mais uma árvore que compõe a paisagem natural da capital paraense tombou em via pública, atingindo dois veículos que estavam estacionados na rua dos Tamoios, logo em frente ao portão de entrada do Colégio Santa Rosa. Por sorte, ninguém ficou ferido, já que os estudantes estavam em aula e os donos dos veículos - entre eles, uma professora - não estavam no local. A remoção da árvore só foi feita após a chegada de uma equipe do Centro de Perícias Renato Chaves ao local, para avaliação dos estragos nos veículos.
Esta foi a terceira vez que uma mangueira caiu na Tamoios em menos de três meses. A árvore que tombou à manhã de ontem estava com as raízes podres e prestes a cair, e, segundo alguns populares, já tinha sua situação comunicada aos órgãos competentes. 'Qualquer pessoa que passa aqui todo dia percebe que as árvores estão condenadas, prestes a cair. Já tínhamos avisado que isso ia acontecer', afirmou Sebastião Batista, que vende cocos em uma barraca diante do colégio.
Logo após a queda, agentes do Corpo de Bombeiros do Estado, da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionados para isolar a área dos curiosos que se aglomeravam. Os proprietários dos veículos danificados - um Chevrolet Celta prateado, placas JVT-0792, e um Honda Civic de cor preta e placas JVS-2730 - marcaram presença no local, à espera da equipe de perícias do Renato Chaves e de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), responsável pela arborização urbana.
O engenheiro agrônomo da Semma Paulo Porto foi ao local para averiguar a situação. Ele garantiu que a indenização aos donos dos veículos seria garantida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que falta prevenção? Não dá para perceber quando uma árvore desse porte irá cair, seja pela idade ou outra condição? Quantas caíram só este mês? Essa secretaria é só para cortar as árvores ou tem atividades de prevenção?

Anônimo disse...

Está Secretaria é para criar emprego para o verde Ze Carlos.