sábado, 14 de março de 2009

Gaúcho critica torcedores

No AMAZÔNIA:

A delegação do Paysandu viaja hoje, após o almoço, com destino à cidade de Ipixuna do Pará, no sudeste do Estado. Lá, o time bicolor enfrenta amanhã à tarde o Time Negra, às 16 horas, no estádio Simão Jatene.
Ontem, o técnico Édson Gaúcho aproveitou a manhã de folga para criticar o comportamento de alguns torcedores, que segundo ele, só vão ao estádio para atrapalhar a equipe.
'Há uns gatos pingados que já estão criticando os jogadores antes mesmo da bola começar a rolar', disparou. 'Os verdadeiros torcedores vêm sempre para apoiar o time', completou. Gaúcho não esconde que gostaria de ver o Papão sendo apoiado por número maior de torcedores.
'Joguei aqui com estádios lotados', ressaltou o ex-zagueiro do Náutico-PE. 'O torcedor precisa voltar aos estádios, já que ele é parte importante do futebol', afirmou Gaúcho.
A equipe segue com três desfalques: o zagueiro Roni e os meias Zeziel e Vélber, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Somente hoje, após o treino da manhã, é que Gaúcho deverá anunciar a formação que entra jogando. Mas a tendência é que o treinador opte pela entrada de Bernardo na zaga, com Balão e Tetê completando o meio-campo.
'Não dá para puxar muito porque os jogadores cumprem uma maratona de jogos em campos pesados', disse Gaúcho. O treinador elogiou o comportamento do time na vitória sobre o Castanhal. 'O grupo foi aguerrido e soube segurar bem a pressão feita pelo adversário', avaliou.
Mesmo com o treinador pedindo aos jogadores pendurados para forçarem o terceiro cartão, o elenco bicolor ainda conta com quatro atletas ameaçados pela 'degola'.
A lista dos pendurados, no entanto, tem dois jogadores entregues ao departamento médico: Rafael Oliveira e Rossini. Os demais são o zagueiro Luciano, o volante Dadá e o atacante Balão. Todos eles devem entrar jogando amanhã contra o Time Negra. Luciano deveria ter sido julgado na última quinta-feira, mas a presidência do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) adiou o julgamento sem dia previsto. Menos mal para o defensor que poderá continuar a atuar pelo time. Por falar em cartões, o Papão recebeu até aqui 37 amarelos e apenas dois vermelhos. Além de Luciano, foi excluído de campo o lateral Allax, na decisão do 1º turno do Parazão, contra o São Raimundo.

Nenhum comentário: