sábado, 14 de março de 2009

Um rei de volta ao Baenão

No AMAZÔNIA:

Sob nova direção. É assim que o Remo entra em campo hoje, às 15h30, no estádio Geraldo Gaia (Geraldão), em Breves, contra o Vila Rica, pela terceira rodada do returno do Campeonato Paraense. Ontem, pela manhã, a diretoria azulina surpreendeu a todos ao anunciar a demissão do técnico Flávio Campos e de sua comissão técnica - formada pelo preparador físico Luiz Paim e pelo auxiliar-técnico Mário Tilico. Ao mesmo tempo, o novo comandante também foi apresentado: Artur Oliveira (na foto), que estava no Castanhal.
O treinador, cuja contratação foi acertada na noite de quinta-feira, pouco antes dele dirigir o Japiim da Estrada na derrota, por 3 a 2, diante do Paysandu, foi apresentado à imprensa pelo presidente do clube, Amaro Klautau. Em seguida, ele foi logo mostrando a cara do novo Remo. Após conversar por cerca de 20 minutos e orientar um puxado trabalho técnico, Artur comandou um minicoletivo de 25 minutos e definiu a escalação para o jogo de hoje, em Breves.
Para essa partida, Artur fará quatro mudanças na equipe azulina. Haverá alterações - algumas de ordem técnica e outras por necessidade - em todos os setores do time. A defesa, mais uma vez, será o setor mais mexido. Na lateral-direita, Levy, que havia sido barrado por Flávio Campos, volta a ser titular. Com isso, o garoto Neto volta para a suplência. No miolo de zaga, Rogério Corrêa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar ao volante San, que atuará mais uma vez improvisado na posição.
No meio-campo, a novidade no setor será a presença do volante Diego Maciel, enquanto Beto vai ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, o volante Marlon ganhou mais uma chance no time e será o titular, pois Ramon foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em virtude de sua expulsão contra o Castanhal, na sétima rodada do primeiro turno.
'Espero entrar e mostrar um bom futebol para o novo treinador. Estou treinando forte e quero segurar a posição. Nada melhor que uma chance como essa', disse Marlon.
O ataque também foi modificado. Ainda sem poder contar com Bebeto, que se recupera de contusão, o novo técnico remista sacou o centroavante Edinho, que foi muito mal contra o Time Negra, e confirmou o retorno de Marcelo Maciel ao time titular. O veloz atacante fará dupla de ataque com Helinho.
'Vi o jogo do Remo na quarta-feira e, para mim, ficou evidente que o Remo precisava de alguns ajustes. Felizmente conheço bem o elenco do clube e não tenho medo de fazer as mudanças necessárias', declarou Artur, que espera repetir a mesma trajetória do Parazão do ano passado, quando assumiu a equipe no meio da competição e terminou conquistando o bicampeonato estadual.
Com Artur Oliveira, também vieram do Castanhal o auxiliar técnico Nildo Pereira, o preparador físico José Jorge e o treinador de goleiros Afonso Ribeiro.

Nenhum comentário: