quinta-feira, 26 de março de 2009

Divino Espírito Santo abre festividade de 2009

No AMAZÔNIA:

Foi realizado, ontem, o coquetel de abertura para a Festividade do Dívino Espírito Santo, no salão da igreja de Nossa Senhora do Amparo, na Cidade Nova 5. A Festividade se estenderá do dia 23 a 31 de maio na Paróquia Espírito Santo, na avenida Don Vicente, com a celebração de missas, sempre às 19 horas, e logo em seguida várias programações culturais, com shows das bandas locais. Um show com a dupla católica pernanbucana Doidin de Deus será atração especial no dia 24 de maio.
Organizado pelo padre Adeílson Oliveira e com apoio de voluntários o coquetel teve como objetivo promover momentos de evangelização e exaltar elementos da cultura musical. Com o tema 'Convocados pelo Espírito Santo busquemos a paz como fruto da justiça', contou com a presença de vários comerciantes, empresários e pessoas da comunidade que vai ajudar na reforma e ampliação do seu salão e Casa paroquia. Para garantir a organização dos eventos, os coordenadores começaram a fazer os planejamentos desde o mês de janeiro. Tudo para aumentar receptividade de público, que no ano passado foi de 30 mil pessoas, durante os dez dias, e cerca de 4 mil em cada noite. Dentre as inovações para 2009 está a Corrida pela Paz, pelas ruas de Ananindeua, ainda sem data marcada; programações infantis; casamento comunitário, o jantar do padroeiro; e a parceria com a ação saúde, que oferecerá durante as manhãs vários exames, testes de câncer e HIV, tratamento dentário para as crianças, etc.
De acordo com Luísa Sampaio, articuladora comunitária, a Ação Saúde tem o objetivo de ajudar quem precisa. 'a ação saúde não está ajudando somente a igreja, mas todas as pessoas envolvidas na comunidade.' afirmou.
A programação exata pode ser encontrada na igreja Nossa Senhora do Amparo, na Cidade Nova 5, na SN-3, entre WE-31 e WE-32.

Nenhum comentário: