segunda-feira, 16 de março de 2009

Conselho Nacional de Juventude tem novo presidente

No Juventude em Pauta, de Leopoldo Vieira

Por 38 votos a 12, Davi Barros (na foto), do Instituto Juventude Contemporânea (IJC), foi eleito presidente do Conselho Nacional de Juventude, derrotando Valério Benfica, do Centro Popular de Cultura da Umes (SP). O cargo, pelo critério da rotatividade, é da sociedade civil. Danilo Moreira, atual presidente representando o governo federal através da Secretaria Nacional de Juventude, assumirá a vice-presidência e poderá dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido com Magi Freitas, da Ação Educativa.
Davi ficará responsável por fortalecer o protagonismo do Conjuve ante as políticas de governo, ampliar os diálogos com os movimentos juvenis nacionais e estaduais e, principalmente, encaminhar a necessária pressão popular pelo marco legal da juventude: a PEC e o Plano Nacional de Juventude que, sob o risco de perdermos a oportunidade histórica, devem ser aprovados esse ano ainda pelo Congresso.
O Plano já tem relatório pronto e precisa entrar na pauta de votações. A PEC da Juventude já foi aprovada pela Câmara e aguarda aprovação do Senado.

Nenhum comentário: