segunda-feira, 16 de março de 2009

Na pista

O ex-governador Almir Gabriel está em Belém.
Na moita.

8 comentários:

Anônimo disse...

Já começou a contagem regressiva para o tempo que o senador Mario Couto deu para Simão Jatene decidir se quer ou não sair candidato ao governo.
São dois meses improrrogáveis que o ex governador terá para para dar uma resposta definitiva para seus companheiros de partido. Nem mais um dia.
Simão pediu esse prazo alegando o seu estado emocional por conta dos últimos problemas de saúde que teve, quando precisou ser transferido de jatinho para São Paulo para desentupir suas principais artérias.
Outro obstáculo para o ex governador é o apoio cada vez mais impossível do deputado Jader Barbalho. E sem Jader, Jatene não sai de casa nem pra comprar aspirina na farmácia da esquina.
O que se comenta dentro do PSDB é que tudo isso não passa de uma encenação e que já estava descartada a candidatura de Jatene ao governo ou a qualquer outro cargo majoritário há muito tempo.
Para os seus companheiros tucanos, Jatene não tem condições políticas de se viabilizar como um candidato que possa agregar outros partidos em torno de sua candidatura.
A decisão já foi tomada. Mario Couto será o candidato ao governo do estado pelo PSDB, encabeçando uma grande aliança de partidos que fizeram parte da união pelo Pará.
O senador Mario Couto começou bem. Visitou a ex vice governadora Valéria Pires Franco e seu marido, deputado federal Vic Pires Franco pedindo o apoio do DEM. Mario quer que Valéria esteja ao seu lado desde já, e com a garantia de um lugar de destaque na chapa majoritária. A conversa não poderia ter sido melhor.
Mario, agora vai ter uma conversa com Almir Gabriel em São Paulo para pedir o apoio do ex governador para a sua candidatura. E terá.
Uma das preocupações do senador tucano é quanto ao marketing da sua campanha, já que hoje é unanimidade entre todos que tudo precisa ser mudado nessa área. Um novo profissional será escolhido para já preparar a pré campanha do senador até o próximo ano.

Anônimo disse...

Na certa veio passar o pano

Anônimo disse...

Agora sim, o PSDB toma uma atitude correta de lançar um pré candidato com grandes chances de vitória em 2010. O senador Mario Couto tem condições de arregimentar um grande número de prefeitos e prefeitos, deputados e vereadores por todo o estado.
Mario já começa bem tentando trazer de volta para uma aliança com o seu partido, a ex vice governadora Valéria Pires Franco, que nas eleições passadas foi abandonada pelos tucanos ligados ao ex governador Simão Jatene.
Quanto ao marketing eleitoral, já era tempo de fazer essas mudanças, que na minha opinião foi o grande responsável pela derrota de Valéria para a prefeitura de Belém. Para quem não lembra, Valéria começou sua campanha com 30 % e acabou com 14%, depois daqueles sofríveis programas eleitorais.
Mario já começa bem fazendo essa importante mudança.

Anônimo disse...

Vamos ver que bicho vai dar

Anônimo disse...

De Bicheiro à Governador: esse pode ser o título do livro do Tapiocouto, imitando o Carlos Santos com o seu: De camelô à governador.
E que ele não esqueça do samba enredo do Arco Iris, escola de samba que ele abandonou no Guamá. DEle pode esquecer, mas o povo nunca esquecerá.

Anônimo disse...

Falaram do escandalo da tapioca na Assembleia que fariam inclusive CPI. Ai o Mario Couto, aquele que nunca foi bicheiro, mandou avisar que mesmo não estando na Casa tinha como botar para quebrar com esses pobres Deputados. Ai todos botaram a viola no meio da perna e disseram que era só brincadeira. E cobra engolindo cobra. E nos eleitores fazendo um papel de bobo. Este é o pais que vivemos, este éo estado de direito. Por sinal neste episodio nem a Seduc nem a nossa Governadora, a do kits tem a ver com isso.

Anônimo disse...

Não foi para ver como estão os seus négocios. Lembrem-se que ascoisas só crescem junto do pé do dono.

Anônimo disse...

Situação que se presa não perde eleição. Se não acham que Jatene não é bom candidato imaginem o bicheiro enfrentando Ana (a dos kits) junto com Barbalho e mais a máquina do Governo. Será um passeio daqueles. Nos povo é que não teremos opções de termos um bom candidato pela falta de dinheiro que uma eleição requer. E a justiça eleitoral faz de conta que não vê isto.