sábado, 14 de março de 2009

Bando encapuzado provoca matança no Curuçambá

No AMAZÔNIA:

Duas pessoas foram mortas e outras duas saíram feridas durante a invasão de uma casa no Curuçambá por quatro homens armados e encapuzados, na madrugada de ontem. Um dos mortos é David Alfaia dos Santos, de 20 anos, que vinha sofrendo ameaças de um vizinho com quem tinha uma rixa. A outra vítima fatal é o rodoviário Carlos Henrique Moraes Silva, de 47 anos. Saíram feridos Antônio Rafael Figueiredo Leão, de 19 anos, que vinha respondendo em liberdade por assalto, e o filho de Carlos Henrique, um adolescente de 17 anos que, segundo os vizinhos, também é envolvido em assaltos.
Uma das sobreviventes do ataque foi a dona-de-casa Maria Elizabeth Alfaia dos Santos, de 44 anos, mulher de Carlos Henrique e tia de David. Ela contou que na casa, que fica na passagem Canarinho, na rua Marcílio Pinho, no Curuçambá, dormiam nove pessoas: cinco adultos, o adolescente e três crianças. Os quatro encapuzados, todos portando armas de fogo, invadiram a casa por volta das 3 horas. Eles arrombaram a porta dos fundos a pontapés. Três permaneceram no andar térreo, enquanto o outro subiu até o quarto onde estavam Elizabeth, Carlos Henrique e um filho deles, de 6 anos. Eles receberam ordens para ir para o andar de baixo, onde o restante da família dormia: David, o adolescente (filho de Carlos e enteado de Elizabeth), Antônio Rafael e a mulher dele (filha de Elizabeth), além desse último casal, duas crianças, de 8 meses e 4 anos.
Em seguida, os desconhecidos mandaram que mulheres e crianças subissem para o quarto de Elizabeth. 'Eles mantiveram só os homens aqui embaixo e começaram a exigir armas. Diziam: ‘a gente não quer nada. Só as armas! Digam logo onde estão as armas!’. Como não tinham armas, eles apagaram todas as luzes e começaram a atirar em todos eles, no escuro. Pelo barulho, acho que todos atiravam ao mesmo tempo. Era muito tiro!', contou Elizabeth que, junto com a filha, se escondeu com as três crianças debaixo de uma cama. Após o tiroteio, os assassinos fugiram correndo.
Carlos e David morreram no local. Antônio Rafael recebeu quatro tiros e o adolescente um tiro de raspão na cabeça. Os dois últimos foram levados para o Pronto-Socorro do Paar.

Nenhum comentário: