domingo, 15 de março de 2009

Academia forma mais de 2 mil por ano

No AMAZÔNIA:

Na Academia de Formação de Vigilantes (AFV), uma das nove escolas de formação cadastradas em Belém junto à PF, são formados 2.160 vigilantes novos por ano. Além disso, outros 2,7 mil fazem cursos de reciclagem, exigidos pela legislação a cada dois anos. Outros 540 se formam em transporte de valores e 360 em escolta armada. Os números revelam o quanto é grande a procura pela profissão. 'Todas as segundas-feiras entram 45 novos alunos aqui. O curso tem a duração de 15 dias úteis, num total de 160 horas (exigência de lei)', disse o diretor da escola, Ivan Loureiro Fernandes Neto. O curso existe há 19 anos em Belém e nas cidades de Imperatriz (MA), São Luís (MA), Manaus (AM), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). O investimento nessa formação não é pequeno: a média de preço é de R$ 450. E a procura é grande. 'Toda sexta-feira, ao meio-dia, se encerram as inscrições nos cursos que se iniciam nas segundas-feiras. E sempre fica uma lista de espera para a semana seguinte', disse Ivan.
Após conseguir emprego no mercado formal de trabalho, os vigilantes informam a PF, que dá entrada num processo, encaminhado, posteriormente, para o DPF em Brasília, para que seja providenciada a emissão da carteira de vigilante. Ivan destaca que há uma absorção grande da mão-de-obra no mercado de trabalho. 'Nós sempre ficamos com o currículo de nossos alunos para disponibilizarmos para empresas parceiras e as que nos contatam', disse o diretor, que na última terça-feira, 10, encaminhou dez alunos para serem contratados por uma empresa de vigilância.

18 comentários:

Anônimo disse...

que mentira deslavada esse post. Conheço a estrutura dessa escola, eles abrem 1 turma por mês (quando abrem), e pela lei uma turma só pode ter 45 alunos. Como pode 45 x 12 meses dá em 2.000 alunos???? Além do mais, tratam os alunos como cachorros, parece q estamos pedindo favores a eles. Já fiz cursos lá, e na MAX FORCE qque na minha opinião é a melhor escola de vigilantes do Pará.

alfa disse...

È pura verdade, a escola possui uma extrutura muito boa, com salas climatizads e com aparelho de tv e DVD para ministrar algumas situações da vigilancia, estante de tiro próprio, tatame e um alto padrão de professores do mercado no estado. Eu recomendo, pois fiz o meu curso de formação em 2004, quando ainda era Norsergel Cursos, e de lá prá cá ja fiz duas reciclagens, estou trabalhando até hoje.

Anônimo disse...

Nao basta ter estrutura (se escreve com s), estrutura é obrigação imposta pela polícia federal. tem que ter profissionalismo e isso essa escola não teve comigo.

Anônimo disse...

POW ALEM D MELHOREM A SUA ESTRUTURA TMBM É BOM PEGAREM UMAS AULAS D CALCULO, POIS C POR MES SÃO FORMADOS 90 ALUNOS, ENTÃO EM UM ANO SERÃO FORMADOS 1080. USHAUSHUASHSUHAUS, MUITO DEVAGAR COM UMAS MENTIRAS DESSAS LOGO D INICIO, SÓ UM PATETA PARA NAUM PERCEBER UM ERRO DESSES.USHAUSHUAHSUAS

Anônimo disse...

essas pessoas que falam mal da afv concerteza foram as pessoas que não tiveram capacidade de concluir o curso pois os mesmos são todos fracos.. pra concluir esse curso tem que ser operacional treinado pra guerra,,,, eu me formei afora dia 01/10/2010, e estou muito feliz por isso......... eu tenho orgulho de dizer "sou vigilante""...

Anônimo disse...

Negativo meu amigo ou amiga.. Estamos falando a mais pura verdade... Se vc é acostumado a ser tratado pior que um animal, parabéns, realmente essa escola deve ser a melhor pra vc. Outra, ser vigilante não é treinar para guerra, pois segurança é antecipação.. se vc tiver que ir para a tal guerra q vc foi treinado, é sinal de que a segurança já falhou..

Anônimo disse...

Esse prego que fala que a afv nao forma 2000 vigilantes por ano, nao entendeu que esses mesmos dois mil poden ter sido formados em todas as filiais juntas que somam 5 empresas, sao 45 alunos por turma veses 12 meses multiplicado por 5 total e 2700. Tem gente que apenas gosta de reclamar mas nao procura embasamento para o mesmo!!!

Anônimo disse...

Seu Zé Ruela !!!
AFV: é a melhor academia de formação do Norte e Nordeste do País !!!
Tem estrutura com estande próprio na academia, tem alojamento próprio, tem carro forte escola e veiculos para treinamento de escolta armada ! E vc's o quê tem ????

Aonde vc's fazem a prática de tiro mesmo ? rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Mas tem Ze ruela que não sabe o que fala, ou entao deve ser certos concorrentes que tem inveja da posição ocupada pela AFV no mercado,mas se a AFV eh tudo isso que estes ZE Ruelas estão falando quero saber onde as maiores empresas fazem reciclagem ???

OBS: Aos Ze ruela por favor a internet pode lhe proporcionar certos tipos de informação, por favor SE ATUALIZE .....

Anônimo disse...

Além de ser uma das melhores Academias de Formação de Vigilantes do País, possui também a melhor estrutura, professores altamentes qualificados, atendimento personalizado, estande de tiro próprio, salas climatizadas com central de ar "incluise sou ex aluno eu tinha que levar casaco para assistir aula,la parece o polo norte", todas as salas com data show, televisor de LED 32" e Home theater.
Antes de você se inscrever faça uma visita em todas as Academias de Formação de Vigilantes e comprove se a AFV não é o melhor local para você buscar qualificação profissional.

Anônimo disse...

tire suas duvidas entre no orkut
academia de formacao de vigilantes

Sílvio disse...

Gente vigilância não é pra todos sim para alguns. Para aqueles que se adapta rapidamente aos deveres de vigilante.

Anônimo disse...

fiz formacao e fiz transportes la e digo a vcs aquilo parec um formigueiro,se nao ea melhor pq tanta gente la? sempre?eu gostei e recomendo.so lembrando quem nao estiver preparado p guera, em tempo algum podera ser vigilante

Anônimo disse...

Queria saber onde foi que ocorreu esse julgamento de que essa escola é a melhor do Norte e Nordeste?

Pq falar de boca é fácil, ainda mais qdo se apropriam do antigo vínculo com a Norsergel pra continuar tendo alunos... é ou não é?

Bem se vê o modo como tratam as pessoas mesmo... Zé ruela é típico de quem só se acha...

Anônimo disse...

existem tantas pessoas querendo delegrir a imagem da escola afv. Mas acredito que a mesma tem profissionais altamente qualificados e não me arrependo de ter feito minha formação de vigilante lá. Agora se tem muitos que querem doçura e mas antes beber mel. esta escola tem estande de tiro e uma qualidade muito boa em todos aspectos. OK

Marcos Aurelio disse...

AFV é a melhor em tudo que faz, doa a quem doer. Ser a melhor não é facil mesmo é por isso que esta Empresa sobrevive há anos com o mesmo perfil. Obrigado AFV pela oportunidade que tive, fui muito bem tratado e, faço questão de indicar aos meus amigos, pois voces tem competencia e honestidade.

Anônimo disse...

MESMO PERFIL? A NORSERGEL QUE O DIGA NÉ? NEM EXISTE MAIS E MESMO AINDA TEM QUEM SE APROVEITE DO SEU NOME.

Anônimo disse...

Meu amigo procure no Google , qual escola de vigilantes possui 8 escolas espalhadas pelo Brasil