terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Unama vai homenagear presidente do TST

A Universidade da Amazônia concede ao ministro-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Rider Nogueira de Brito (na foto), na próxima sexta-feira, 23, às 19h, no Auditório "David Mufarrej", do campus Alcindo Cacela, o título honorífico Doutor Honoris Causa. A universidade concede a honraria a pessoa que tenha se distinguido por suas atividades em prol das ciências, das letras e das artes, ou que haja prestado relevantes serviços à humanidade, ao país, à região amazônica ou à Unama, de acordo com o Art. 75. do Regimento Geral da Universidade.
Rider foi durante muito tempo professor da Unama na área de Direito Trabalhista. No último dia 12, data do aniversário de Belém, o presidente do TST comemorou 50 anos de Justiça do Trabalho.
A trajetória do ministro, natural do município de Óbidos, teve início em 12 de janeiro de 1959, quando tomou posse como auxiliar judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. Em sua carreira na Justiça Trabalhista, o ministro teve como característica curiosa, o fato de ter abraçado todos os cargos possíveis dentro da Justiça do Trabalho, tanto na área administrativa, como servidor, quanto na judiciária, como magistrado.
Durante a cerimônia, que contará com a presença do Conselho Universitário da Universidade, o professor Georgenor Franco, que coordena o curso de Mestrado em Direito da Unama, fará a saudação ao homenageado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unama

Nenhum comentário: