quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

“Revolução” em Gurupá

No Blog do Jeso, sob o título acima.

--------------------------------------

De volta ao cargo depois de 12 anos, o prefeito eleito Moacir Alho (Gurupá) começa seu governo diferente. Bem diferente. Pelo menos da maioria dos seus companheiros de partido, o PT.
Sua 1ª atitude ao tomar posse foi o de não nomear parentes para qualquer cargo. Sobrou até para a esposa do gestor. A pasta de Assistência Social, normalmente ocupada pela primeira-dama do município, foi parar nas mãos de um partido aliado.
Mas não atacou só o nepotismo não.
Foi à luta também contra o mau uso do dinheiro público. Decidiu não nomear os ocupantes para todas as secretarias existentes em Gurupá. Achou por bem, pelo menos por enquanto, só fazer funcionar 4 pastas - Saúde, Educação, Finanças e Assistência Social.
Isso tudo em menos de 15 dias de gestão. Moacir, no entanto, diz a todos que a sua “revolução” está apenas no começo.

--------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Isso é uma revolução mesmo.
Considerados os nossos – seculares – costumes, é uma revolução.
Em frente, prefeito.
Se sua “revolução” está apenas no começo, então continue com ela.
E mostre depois os resultados.
Seguramente, serão bons.
Ou pelo menos não serão piores do que os resultados colhidos por administrações que se pautam pelo desperdício, pela inversão (para não dizer pela ausência) de prioridades e pela dilapidação dos dinheiros públicos, que em português corrente, mesmo depois da reforma ortográfica, significa ladroagem. No duro.
E tudo isso – o que é pior – impunemente.
Em frente, prefeito.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vou mandar esta postagem para uma cidade lá da Região do Salgado, em que o novo Prefeito, para albergar seus correligionários, criou ainda mais 4 secretarias.
abs

Anônimo disse...

Enfim, uma boa notícia.
Renova-se a esperança.
Tomara que continue assim.
Sem dúvida, uma raridade, uma revolução mesmo.

Anônimo disse...

Pois desejo ardentemente que, passados os 4 anos de gestão, a posição do prefeito continue a mesma, e ele será merecedor de estátua na entrada de Belém, como, enfim, um político respeitável no Pará. Mas vamos esperar pra ver se tudo não é apenas jogo de cena.

Anônimo disse...

Post,
O Desembargador eleito do TJE Dr. Rômulo, vai ter muito trabalho para realizar as adeuqações da Lei de Cargos e Salários do TJE. É que muito cargos de chefe de divisão são acupados por servidores que não possuem nível superior o que é vedado pela Lei.
Um exemplo disso é a Divisão de Tombamento do Departamento de Patrimônio que é ocupada por uma estudante de direito não formada.
O Sindicato dos Servidores do TJE está de olho e vai cobrar, no bom sentido, as mudanças necessárias.

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que o Moacir vem colocando em prática tudo que disse na campanha.
Principalmente na questão do nepotismo.

Newton Pereira

Anônimo disse...

Na verdade é que se espera de um COMPANHEIRO atitudes dessa natureza, por tratar do patrimonio, erário, e o bem mais valioso que são as pessoas que lá vivem (GURUPÁ) com tanto zêlo, parabéns povo de Gurupá, pela escolha de um companheiro sério e compromissado com as causas justas.