terça-feira, 4 de novembro de 2008

Tuna comemora título, mas mantém pé no chão

No AMAZÔNIA:

'Apesar de o time ter chegado ao seu objetivo, conquistando o título da Copa do Centenário, o técnico da Tuna Luso, Reginaldo Mesquita, afirmou, ontem, por telefone, que esperava um pouco mais de sua equipe no torneio promovido pela Federação Paraense de Futebol (FPF). Na avaliação do treinador, o fato de a Lusa ter treinado bastante, a produção da onzena deveria ser acima do que foi mostrado. 'A preparação que tivemos foi muito puxada e a minha expectativa era a de que o grupo apresentasse um futebol melhor do que apresentou nos dois jogos que disputou', alegou. Mesquita ressaltou, por outro lado, que o grupo soube manter a humildade.
''Depois da vitória sobre o Remo (3 a 1) temi um pouco que o resultado fosse mexer com a cabeça dos meus jogadores', contou. 'Mas conseguimos trabalhar essa questão com o grupo, que manteve os pés no chão', completou. O fato de Remo e Paysandu terem desistido de continuar disputando o torneio, na opinião do técnico, tirou um pouco do brilho da competição. 'Independentemente das condições em que estão, Remo e Paysandu são, sem dúvida, as grandes atrações. Todo time quer vencê-los. Com a Tuna não é diferente', observou.
'Sobre o empate com o Time Negra, na final do torneio, o treinador afirmou que o resultado ficou de bom tamanho em função de a Lusa ter perdido, logo no começo do jogo, o seu principal articulador. 'A saída inesperada do Marcelinho, o nosso melhor jogador de meio-campo, influenciou muito no rendimento do time', avaliou. 'Ontem o dia foi de folga para os jogadores e comissão técnica. Hoje, às 10h30, o elenco festejará a conquista do torneio com um almoço na churrascaria Pavan. 'Será uma coisa simples, só para os atletas, que estão começando na carreira, ficarem sabendo que cada conquista, a mais simples possível, é sempre acompanhada de algum tipo de premiação', declarou Mesquita. O treinador pretende, a partir de amanhã, voltar com toda a carga ao trabalho. 'Temos o Parazão pela frente. É uma competição bem diferente, com jogos mais difíceis e todo mundo de olho no título', afirmou.

Nenhum comentário: