terça-feira, 4 de novembro de 2008

A disputa está feia

No AMAZÔNIA:

A reunião do Conselho Deliberativo do Remo, marcada para a próxima segunda-feira, quando haverá eleição para a escolha de 12 novos beneméritos, será decisiva para o lançamento ou não da chapa do empresário Carlos Rebelo à presidência do clube. Rebelo já deixou claro que só disputará o pleito caso possa eleger os beneméritos. Ele já conta, inclusive, com uma lista contendo os nomes dos conselheiros que pretende ver com o título de benemerência. Entre os escolhidos estão os ex-presidente e vice do clube, Raphael Levy e Luiz Neto, respectivamente, o médico Sérgio Zumero e o empresário Lucival Alencar.
'Há rumores de que Rebelo poderá ter como vice em sua chapa, caso venha a ser mesmo candidato, Raphael Levy. O ex-presidente já declarou, por diversas vezes, que até concordaria em ocupar a vice-presidência, desde que o candidato ao comando do clube conte com respaldo dentro do clube. Além de ter trânsito livre nos bastidores remistas, Rebelo é amigo de Levy, o que aumenta as chances da dobradinha. Ambos foram procurados, ontem, para comentar o assunto, mas estavam com os telefones desligados.
'Rebelo continuaria em São Paulo, onde foi acompanhar, no domingo, o GP Brasil de Fórmula 1, vencido pelo brasileiro Felipe Massa. Segundo informações de pessoa ligada a ele, Rebelo só deve retornar do Sudeste no dia de hoje. Rebelo assegura que tem quase R$ 1 milhão em patrocínio para colocar dentro do clube, se realmente vier a ser eleito pelo Conselho Deliberativo (Condel) na reunião do próximo dia 1º de dezembro. Os patrocinadores seriam empresas do próprio benemérito e de amigos seus.
'O interesse em disputar a eleição, mostrado por Rebelo, já começou a provocar rebuliço dentro dos bastidores remistas. Pelo menos dois dos candidatos já inscritos para o pleito - Pedro Minowa e Benedito Sá - fazem críticas à maneira como Rebelo condicionou a sua candidatura. 'Acho que quem quer ajudar, ajuda de qualquer maneira. Não é preciso exigir eleger um, dois ou 12 beneméritos', disparou Minowa. Embora tenham afirmado que abririam mão de suas candidaturas em favor de Rebelo, caso este viesse a ser candidato, os candidatos já inscritos não se mostram dispostos a retirar suas chapas da disputa.
'As possibilidades de Rebelo eleger os 12 beneméritos na eleição do dia 10 parecem bem difíceis. Alguns candidatos à benemerência, que não constam da lista do empresário, já sinalizaram com a não retirada da candidatura. É o caso, por exemplo, do presidente do Condel, Pedro Lima, que prometeu ir até o fim da eleição.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, as vaidades pessoais; os pseudo-donos-cardeais; as picuinhas; os conselheiros-omissos que nada aconselham e nem aparecem nas reuniões; os tais beneméritos que só querem o título para dizer que o tem, todo esse saco-de-gatos continua alimentando a administração-tragédia de R.Ribeiro.
Mas quando em frente a microfones e câmeras, falam e repetem a palavra união.
É, estão unidos no objetivo de dar continuidade ao grande feito dessa diretoria-desastre:acabar com a instituição Clube do Remo.

Alô Torcida Azulina, sai da letargia!
Está passando da hora de acordar!
Vamos cobrar mais desses incompetentes que nos cobram apoio e presença o ano inteiro nos campos de futebol!!!
Vamos mostrar a nossa grande dimensão!!!

Anônimo disse...

EI! MINOWA, AMARO, BENÉ E FRADE. SAIAM JÁ PARA O REBÊLO ASSUMIR. É A ÚNICA SALVAÇÃO PARA O LEÃO AZUL, FILHO DA GLÓRIA, QUE SE PROSTITUIU E DO TRIUNFO, QUE VIVE ESCONDIDO.
SAIAM JÁ! REBÊLO PRESIDENTE!