terça-feira, 4 de novembro de 2008

Presidente terá um abacaxi

No AMAZÔNIA:

'O presidente que assumir o comando do Remo, a partir de janeiro de 2009, quando Raimundo Ribeiro deixar o cargo, terá, obrigatoriamente, de montar um novo elenco para a temporada. Dos 35 jogadores que defenderam o clube este ano, apenas 17 permanecem no Baenão. Contudo, a maioria deles terá seus contratados vencidos no final do mês, com poucas possibilidades de renovarem compromisso. O zagueiro Diego Barros é quem tem, no grupo, contrato mais longo. Ele possui acordo com o Leão até 2010, mas o 'Xerife' não descarta a transferência para outra equipe antes do término de seu contrato.
'O zagueiro afirma ter sido sondado pelo Barueri/SP e por outros clubes do interior de São Paulo. Diego não vem treinando por conta de uma lesão que diz ter na panturrilha esquerda. Mas, independentemente disso, o zagueiro não esconde sua insatisfação com o que chama de 'descaso da diretoria' com relação ao pagamento dos salários, que estão atrasados há quatro meses. O atleta poderá até recorrer à Justiça do Trabalho, como fizeram Dida Silva e Cicinho, que tentam conseguir suas respectivas liberações amparados pela Lei Pelé.
'Oito dos 17 atletas profissionais do Leão ficarão sem contrato no final deste mês (confira lista). O atacante Edilson é um deles. O jogador teve o seu contrato encerrado no final de outubro, mas acabou renovando por mais um mês para disputar a Copa do Centenário, cuja participação azulina foi suspensa por decisão da diretoria. Outro que fica sem compromisso no final deste mês é o goleiro Adriano. O arqueiro vem sendo cortejado pelo Castanhal. Mas o Japiim pretende contar com o jogador para toda a próxima temporada, enquanto Adriano só deseja disputar a primeira fase do Parazão pelo clube.
'Depois da eliminação do Leão na Série C do Brasileiro, o plantel remista passou por um desmanche. Com exceção de Adriano e Diego Barros, todos os demais jogadores importados pelo clube foram dispensados. Entre eles Ratinho, Lenílson, Ewerton, Léo Guerreiro, Carlão, Érico, Negretti, Moré e Reinaldo Aleluia. O grupo ficou restrito aos jogadores revelados pelo clube, como Tairone, Levy, Ramon e outros. Alguns jogadores foram contratados em clubes locais. É o caso de Marlon e Fabinho, vindos da Tuna Luso.
'O zagueiro Charles e o atacante Joãozinho, também contratados no futebol local, retornaram ao Ananindeua antes do término do contrato com o Leão. O atraso do pagamento dos salários motivou os atletas a tomarem a decisão. Ambos devem acertar com o Castanhal.

Nenhum comentário: