sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Área está abaixo da linha da pobreza e sofre com tráfico

No AMAZÔNIA:

O caso foi registrado inicialmente na Seccional Urbana da Marambaia e ainda pela manhã tramitou para a Delegacia da Cabanagem. De acordo com a polícia, o inquérito seria encaminhado para a Seccional da Cidade Nova, responsável pela área onde ocorreu o triplo homicídio. Investigadores da Seccional Marambaia, que estiveram no local do crime pela manhã, acreditam que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.
Segundo o chefe de operações, investigador Amaral, a ocupação João Amazonas é conhecida pelo intenso tráfico de drogas e ocorrências de assaltos. 'Apesar do tráfico, é um local abaixo da linha de pobreza. É uma situação de miséria', disse o investigador. A polícia descobriu que, durante a noite e a madrugada de ontem, o trio de vítimas estava bebendo em um bar às proximidades, e por volta das 3 horas foram dormir no barraco. Poucas horas depois, ocorreu o crime.
Testemunhas não-oculares disseram à polícia que enquanto os assassinos baleavam as vítimas gritavam frases como 'Eu sou o diabo, vocês estão vendo o diabo?'.
Na área da ocupação, diversos traficantes de drogas e assaltantes perigosos são procurados pela polícia. Um deles é conhecido pelo apelido de 'Neguinho da Codorna'. Segundo informações, ele costuma passar dias em uma residência na rua Codorna, daí o apelido. Entretanto, ele nunca foi preso porque desaparece por longos períodos. Além disso, segundo a polícia, a própria população daquela área o defende, pois ele costuma ajudar os moradores de várias maneiras, em troca do silêncio da população, que não o denuncia.
Na Delegacia da Cabanagem, policiais informaram que o caso será tramitado para a Seccional Urbana da Cidade Nova. Segundo o investigador Santana, estão sendo trabalhadas duas linhas de investigações. A primeira é referente ao fornecimento de armas. Existe a suspeita que um grupo fornecia armas para duas vítimas (Wagner e Marivaldo), e houve algum problema nesta transação. Ontem, integrantes dos fornecedores invadiram o barraco para cobrar a dívida da arma. A outra investigação, e talvez a mais provável, aponta para dívidas com o tráfico de drogas.

Nenhum comentário: