sábado, 15 de novembro de 2008

Mangueira na base do cai-não-cai


Uma mangueira na Avenida Nazaré, entre Generalíssimo e Joaquim Nabuco, está doente e na base do cai-não-cai. A foto acima, enviada agora de manhã por leitor do blog que não é repórter, mas bem que fazer uma tentativa nessa área, fala por si mesma.
Já houve quem telefonasse para os Bombeiros, que pediram ao interessado para que acionasse o nº 190. O interessado o fez há três dias, mas até agora, nada.
A mangueira transformou-se num risco para todo mundo.
E não esqueçam que vai começar o período em que as chuvas e os ventos são mais fortes.
Um engenheiro florestal esteve no local e parece – parece, anotem bem - que a árvore será cortada neste domingo. E mais: o diagnóstico do engenheiro é de que a mangueira teria sido envenenada. Se foi mesmo, deve ter sido pelos cupins ou pela enorme quantidade de fezes de periquitos, que todos os dias armavam suas camas na mangueira.
Mas, independentemente de ter sido envenenada ou não, o certo é que a mangueira está assim como vocês a vêem na foto. E por que não apareceu nenhum ambientalista para exigir trabalho preventivo para sua conservação?
Enfim, espera-se que a árvore não seja cortada depois da queda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou ambientalista.
Vou me agarrar na árvores para ninguém cortá-la!!!
Pela foto dá pra ver que está perfeita!!!
Na verdade, a pixação do muro ao fundo é que é uma triteza.
Vão cuidar do muro que eu cuidarei da árvore.
Outra coisa, vou preparado pra qualquer coisa e não tentem me impedir, senão me jogo lá de cima.
Assinado,

Louco filiado ao greeenpeace!

Poster disse...

HahaHahaHahaHahaHaha.
Você não pode subir, Anônimo.
A árvore está podre.
Mas que dá uma bela foto de você tentando subir, isso dá (rsss).
Abs.

Anônimo disse...

O anonimo ambientalista tem razão, a pixação do muro é uma tristeza, pior que isso é uma vergonha.
mas, assim como têm dementes que esperam os donos pintarem seus imóveis para então pixar, existem ambientalistas dementes, que esperam as árvores morrerem para só então "brigarem" para ela não morrer. Acredito que tanto um quanto o outro só querem motivos para demostrar suas frustações pessoais e profissionais.
Desculpem, se fui grosseiro, mas devemos parar de criticar as pessoas por essa ou aquela atitude e começar a buscar soluções para os problemas.
No caso dessa árvore, que acredito centenária, se ela corre o risco de cair e machucar ou matar pessoas vamos cortá-la apesar de tudo.
Porém, devemos cobrar das autoridades que não deixem uma árvore, simbolo de nossa cidade, chegar a este ponto, pois para ver uma nova mangueira chegar a este tamanho, talvez só meus netos consigam ver.
ass. Anônimo