sábado, 15 de novembro de 2008

Bandidos que invadiram Fiepa foram filmados “com perfeição”

Ao contrário do que muito se falou ontem, os doze bandidos que assaltaram o edifício da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) bem que tentaram, mas não conseguiram inviabilizar o sistema de gravação interna que existem em todos os andares, em todas as dependências do prédio.
Um executivo que trabalha na Fiepa garantiu ontem ao blog, por telefone, que várias câmeras que não foram danificadas pelos ladrões mostram claramente, perfeitamente as feições de vários deles em todo o curso do assalto.
- Eles [os policiais] estão com a faca e o queijo na mão para identificar e prender os bandidos. Aliás, vários policiais que foram ao prédio e chegaram a ver as imagens que foram cedidas reconheceram de imediato alguns dos bandidos que invadiram o edifício. Os assaltantes são conhecidos de vários policiais. Têm ficha corrida. Será fácil apanhá-los. Basta ver as imagens – garantiu o executivo.
Aliás, câmeras de segurança que funcionam em residências e prédios – comerciais ou residenciais – têm se mostrado mais do que eficazes em revelar ações que pretendem ser clandestinas, mas acabam filmadas.
Há pouco mais de uma semana, por exemplo, os bandidos que agiram na tentativa de assalto, seguida de morte, do assessor jurídico do Grupo Líder José Francisco Vieira foram identificados por meio das câmeras instaladas na residência.
Agora, conforme diz o executivo ouvido pela blog, a polícia está com a faca e o queijo na mão para prender os assaltantes, revelados de corpo inteiro e de cara deslavada agindo no interior do prédio da Fiepa.
Em vários edifícios de Belém, câmeras que captam imagens – não apenas no hall de entrada, mas no hall de cada andar – vêm sendo incorporadas cada vez mais aos sistemas de segurança.
É o jeito fazer assim.
Nesta selva de violência em que vivemos, qualquer alternativa capaz de proteger os cidadãos é bem-vinda.
Muitíssimo bem-vinda.

Nenhum comentário: