domingo, 23 de novembro de 2008

Família refém vive 3 horas de pavor

No AMAZÔNIA:

Dois assaltantes mantiveram uma família refém por mais de duas horas, na manhã de ontem, em Val-de-Cães. Denilson Costa da Silva, de 20 anos, e Wellington Cardoso, de 21 anos, renderam Waldemir Rodrigues de Souza, de 47 anos, por volta das 6h30, quando ele estava saindo de sua casa, localizada no conjunto Providência, quadra 20, rua 5, nº 351, para ir para o trabalho.
A dupla entrou na residência para roubar dinheiro e pertences de valor. A polícia foi acionada e os assaltantes fizeram reféns o proprietário da residência, a esposa dele, Izabel Souza, e o filho de 16 anos. As negociações com a polícia se estenderam até às 9 horas, quando os assaltantes se entregaram.
O tenente PM Helde Silva, da 1ª Zpol comandou as negociações junto aos assaltantes. Eles pediram a presença da imprensa, para garantir a integridade física deles, e dos familiares deles. Quatro viaturas da Polícia Militar foram dar apoio à operação de gerenciamento de crise e isolaram todo o quarteirão onde a residência se localiza. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros também ficou de prontidão na rua para atender os reféns. O primeiro a ser atendido foi o adolescente de 16 anos, filho do casal, que foi liberado cerca de meia hora após a invasão da residência. O garoto sofre de depressão, está tomando remédio controlado e passou mal no momento do assalto.
A dupla estava usando um Gol prata, de placas JUF 3816, que segundo levantamentos policiais foi roubado na última quinta-feira, 20, por volta das 20 horas, na rua Enéas Pinheiro, entre as ruas Nova e Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira. O proprietário do imóvel, Waldemir de Souza chegou a conversar com os policiais, pedindo que a casa dele não fosse invadida.
A mulher de Denilson, Rosicléia Santos, de 34 anos, chegou ao local por volta das 8h30 e pediu que o marido se entregasse. Meia hora depois, ele atendeu o pedido. A polícia deu dois coletes à prova de balas para eles em troca da entrega da arma e da libertação dos reféns. A polícia apreendeu com a dupla um revólver calibre 38 e quatro munições. Os assaltantes foram levados para a Seccional da Sacramenta, onde foram autuados em flagrantes pelos crimes de roubo, cárcere privado e porte ilegal de arma.
Na Seccional da Sacramenta, o proprietário do veículo Gol prata, placas JUF 3816 reconheceu a dupla como sendo a mesma que o assaltou, junto com um terceiro comparsa. Os assaltantes negam, mas, como foram reconhecidos pela vítimas, também responderão por esse assalto. Denilson admitiu que já possui duas passagens pela polícia, sob a acusação de roubo e diz que teria ficado, ao todo, cerca de um ano preso, no Presídio Estadual Metropolitano 3. Já Wellington diz que foi preso uma vez, anteriormente, sob a acusação de roubo. Por esse crime, ficou cerca de um mês e meio preso na ala carcerária da Seccional de São Brás.

Um comentário:

Anônimo disse...

E repete-se a lenga-lenga de sempre: os "tolinhos" já são conhecidos da polícia e tem extensa ficha criminal.
Mas, inexplicavelmente, estão livres, leves e soltos atuando.
Um deles já passou um ano preso (só isso?!); o outro foi "hóspede" por um mes na Seccional.
Ah, já sei! Receberam intensivo tratamento sócio-educativo e estavam prontos para retornar ao convívio da sociedade!
Cadê a dona justiça?
Permanece cega, surda, muda e inoperante.