sábado, 15 de novembro de 2008

Doze roubam Fiepa

No AMAZÔNIA:

Doze homens armados assaltaram o prédio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem. Os ladrões renderam e amarraram os dois vigias que estavam de plantão e permaneceram no prédio até às 3h de ontem. O expediente na manhã de ontem foi suspenso para perícia e investigação policial. A ação audaciosa teve início por volta das 22h30, quando a quadrilha invadiu a sede da Fiepa. Os vigilantes do prédio não tiveram como reagir ao assalto, já que a quadrilha era formada por 12 homens armados.
Segundo informações policiais, os integrantes do grupo amarraram os vigias, que foram trancados em uma sala até que o assalto terminasse. Enquanto permaneciam no local, os assaltantes arrombaram cofres, reviraram armários, rasgando documentos e levando muitos computadores, datashows e notebooks do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do 1º andar do bloco A, do 2º andar do bloco B, do Serviço Social da Indústria (Sesi), do 4º andar do bloco B, do Centro de Informática do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e de alguns Sindicatos filiados a Fiepa. Além dos computadores, a quadrilha também levou um carro modelo Uno Mille, ano 2008, que pertence ao IEL.
Um outro veículo que estava parado no estacionamento do prédio foi arrombado, mas não foi roubado pelos bandidos por estar com problema na bateria. Os bandidos utilizaram na ação marretas, maçaricos, chaves de fenda e outros equipamentos que foram abandonados no prédio pelos bandidos.
Segundo relato dos dois vigias feitos reféns durante as 5h do assalto, apenas metade dos homens estava encapuzada. As imagens captadas por câmeras de segurança do prédio podem ter sido prejudicadas, já que os integrantes da quadrilha arrancaram os equipamentos. As câmeras serão encaminhadas à polícia para análise para um possível reconhecimento dos assaltantes. Na manhã de ontem, funcionários da Fiepa permaneceram na porta do prédio assustados com a ação criminosa. 'Fico imaginando eles agindo calmamente durante a madrugada toda. Foi uma verdadeira limpeza, pois levaram até carro', comentou uma funcionária do prédio, que preferiu não se identificar.
O crime foi registrado na Seccional de São Brás, mas está sendo investigado pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) dado ao caráter da ação. Segundo a assessoria de comunicação do Sistema Fiepa, a quantidade de objetos roubados ainda está sendo apurada para um possível reconhecimento dos assaltantes. Ainda segundo a assessoria, a direção do órgão só vai se pronunciar sobre o assunto após o resultado da perícia.

Nenhum comentário: