sábado, 20 de agosto de 2011

Advogado registra ocorrência policial por ameaça

O advogado Ismael Moraes, um dos conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, interrompeu o que tinha tudo para ser um agradável final de noite de sexta-feira, ao lado da mulher e do filho, para registrar uma ocorrência policial.
No final da noite de ontem, Ismael teve que se dirigir à Seccional de São Brás para registrar uma ameça que poucos momentos antes recebera de três homens, o principal deles identificado pelo próprio Ismael como Wesley Loureiro Amaral.
Na polícia, Ismael Moraes contou que, por volta das 21h45 se encontrava, ao lado da mulher e do filho, aguardando que lhe trouxessem o jantar no restaurante Rei do Espeto, aquele ali na Conselheiro, quase chegando à Generalíssimo.
O advogado conta que, em dado momento, percebeu que um cidadão passou a dirigir ofensas em altos brados e a gesticular muito em direção à mesa onde ele, Ismael, se encontrava. O ofensor, segundo o relato feito na polícia, estava acompanhado de "mais dois homens fortes com aparência de lutadores e uma mulher". E foi um dos acompanhantes do ofensor que partiu em direção ao advogado, sendo contido pelos próprios garçons.
Ismael Moraes disse que Wesley trabalha no escritório de Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB-PA. E informou que reconheceu Wesley porque em outra ocasião, em uma reunião do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, o acusado sentou-se numa cadeia bem atrás dele, Ismael.
Por telefone, Ismael Moraes disse ao blog que a ocorrência policial foi apenas a primeira providência que vai tomar, com vistas a reparar as ameaças e os constrangimentos que foram impostos a ele e sua família em local público, num incidente testemunhado por várias pessoas, inclusive garços do restaurante.

Venda de imóvel
Nas últimas semanas, desde que estourou o caso envolvendo a venda de um imóvel da OAB para o advogado Robério D'Oliveira, Ismael Moraes passou a se posicionar contrariamente aos procedimentos que resultaram na alienação do bem, chegando mesmo a formalizar um pedido para que o negócio fosse desfeito e os R$ 301 mil desembolsados por Robério ficassem bloqueados.
Em artigo que escreveu para este blog, intitulado Combati o bom combate, Ismael explica seu posicionamento na reunião da última terça-feira, em que o negócio foi tornado nulo, e externa a expectativa de que o Conselho Federal, após a sindicância que instaurou e que está com relatório conclusivo pronto, saberá adotar as providências cabíveis. Mas avisa, ao final do artigo: "Caso sejam necessárias, tomaremos outras medidas para obter o que julgarmos lícito, decente, honesto e devido. Infelizmente, o caso não está encerrado."

------------------------------------------------------
Acima, a íntegra da ocorrência registrada na Seccional de São Brasil. Clique nela para ler melhor.
O Espaço Aberto entendeu ser conveniente suprimir o nome da mulher e do filho de Ismael, bem como dados pessoais - como números de documentos e telefones, além do endereço residencial -, com vistas a preservar a segurança e a privacidade dele e de seus familiares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo, o Isamel Moraes está em Brasília. O blog do Parsifal já noticiou. Agora ele vai cobrar pessoalmente uma postura do Cons. Federal.