segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Defesas começam a ser elaboradas nesta semana

Os cinco diretores da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, notificados para apresentar defesa perante o Conselho Federal, que examina a possibilidade de decretar intervenção na entidade.
Dessa forma, o teor do relatório da comissão de sindicância, presidida pela corregedora-geral da entidade, Márcia Melaré, será conhecido apenas esta semana pelos cinco diretores notificiados.
Já se sabe, todavia, que as codutas foram inviabilizadas.
Tradução: nem todos foram atirados no mesmo saco de suspeitas.
Há suspeições que recaem sobre uns, mas não recaem sobre outros.
A preocupação maior era a de que o relatório não fizesse distinção sobre uns e outros.
E isso não aconteceu.
Parece que não.

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Paulo,
Comento sobre a apresentação ontem, 28/8, da Orquestra Sinfônia do TP no pier das Onze Janelas encerrando o XXIV Festival Internacional de Música do Pará - programação muito pobre comparada com outras versões -, occore que levei minha mãe para assitir o espetáculo e chegamos lá por volta de 19 horas, encontrando uma platéia cerca de 80% já formada e sespalhada pelo espaço aberto; Paulo, até às 21 horas o espetáculo não havia começado e resolvi então me retirar em protesto; como pode em um domingo, véspera de dia útil, a própria Secretaria de Cultura, diga-se governo do estado, desrespeitar desse modo os trabalhadores, permitindo com esse horário absurdo tal apresentação, muitos ali, inclusive jovens, iriam voltar para bairros distantes e até outros municípios,pegando 2 ônibus e enfrentando o risco de andar pelas ruas em altas horas; considero realmente uma desrespeito por parte dos programadores do evento e queria saber se algum músico chegou a quetionar esse horário ou se selimitaram a achar legal e conveniente.
Um desrespeito.
Obrigado pelo espaço para o desabafo.

Anônimo disse...

A MARCIA MELARÉ DISTINGUIU AÇÃO DE OMISSÃO. ENTÃO É CLARO QUE AS CONDUTAS FORAM INDIVIDUALIZADAS. CABERÁ AGORA AOS DIRETORES INDIVIDUALIZAR AINDA MAIS, NA HORA DE SUAS DEFESAS.

Anônimo disse...

PB, os conselheiros voltaram a cochilar, como cochilaram na aprovação da venda no dia 29 de junho. Ninguém pediu ao Presidente que ele marque sessão para discutir a linha de defesa do COnselho sobre a intervenção. Depois ficam dizendo que foram enganados pelo Jarbas...

Anônimo disse...

Quem vai pagar o advogado que vai elaborar a defesa? Jarbas e sua turma ou a OAB????? Isso deveria ser perguntado ao Presidente.

Anônimo disse...

Realmente, se o conselho tem prazo de 15 dias para se defender, o conselhod deve se reunir antes disso para aprovar a defesa; jarbas não pode decidir sozinho.