terça-feira, 30 de agosto de 2011

Na Assembleia, uma bomba prestes a explodir

Há várias pessoas - Excelências, inclusive e principalmente - apavoradas na augusta Assembleia Legislativa do Pará.
O que se diz é que a revelação do paradeiro desses 53 processos de licitação que sumiram - nem tão misteriosamente, como muitos pretendem fazer crer - de uma das salas da augusta Casa terá o potencial de uma bomba de muitos megatons.
Aliás, o Ministério Público, ao que se informa, sabe boa parte da história, mas por enquanto não pode, claro, revelar tudo para não espantar as lebres.
E quantas lebres vão pular para um lado e para o outro quando os promotores, enfim livres de quaisquer amarras que as investigações lhes impõem, botarem a boca no trombone.
Ao que se sabe, esses processos se referem ao ano de 2010.
Mas há muita gente envolvida que prestou preciosos serviços a gestões anteriores.
E essa história do carro de passeio que levava os processos Assembleia afora, sendo escoltado por um veículo da Polícia Militar, ampliou o raio das investigações.
O Ministério Público está com a faca na mão para desvendar tudo.
Quanto ao queijo, está sendo atirado aos poucos, para atrair os ratos.
Que coisa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse a polícia do governo Ana Júlia que estivesse envolvida no sumiço desses processos, a grande mídia e alguns blogueiros já estariam acusando a ex-governadora de está envolvida no crime, mas como é a polícia do Jatene, ninguém fala nada e não se tem notícia de qualquer preocupação do governo em apurar o fato.

Anônimo disse...

É verdadeira a história (estória?) que o Pioneiro nomeou o Robgol motora da Alepa?