terça-feira, 30 de agosto de 2011

OAB ignorou proposta. Desde dezembro de 2010.

Do advogado André Silva Oliveira, sobre a postagem Autossuficiência confundida com autoritarismo. E vice-versa:

Mandei uma carta para o presidente Jarbas Vasconcelos tratando da conquista da autonomia efetiva do Judiciário Desportivo em nosso Estado. A carta data de 17.12.2010 e, até hoje, o presidente da OAB/PA não se dignou em responder-me ou chamar-me para conversar sobre essa relevante questão institucional (na verdade, propus-lhe a realização de uma audiência pública para tratar do tema porque é isso que o caso requer).
Demonstrou, assim, ser pouco afeito ao contraditório, uma vez que recebeu uma comissão contrária à conquista da autonomia efetiva do TJD/PA, mas não viu motivos algum para responder às indagações e razões que lhe apresentei.
Já tornei público este fato.
Agora, o presidente da OAB/PA faz mea culpa, segundo consta do seu comentário, reconhecendo que agiu de forma autoritária ao longo de sua conturbada - ou será desastrada? - gestão.
No caso do TJD/PA, ignorou as demandas daqueles que querem o Judiciário Desportivo efetivamente independente, como disse. Um advogado que impede o exercício do contraditório e o debate público sobre um tema institucional relevante, sobretudo quando presidente a categoria dos advogados, age contra a lei e demonstra incapacidade para compreender o que se espera dele.

Um comentário:

Anônimo disse...

É só um dos muitos exemplos de arrogância e indiferença à classe. Todo advogado tem um exemplo a dar.