quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Ganhaste, rapaz. Faz o que quiseres". Esse é Duciomar.

Olhem só.
Quem aí conhece o prefeito de Belém, Duciomar Costa?
Pois é.
O Espaço Aberto acha que já está na hora de quantos órgãos e instâncias existam - capazes de contê-lo nos seus, digamos, excessos - chegarem até ele para dizer-lhe mais ou menos assim:
- Ganhaste, rapeize. Faz o que quiseres. Continua fazendo o que bem entenderes.
Porque não tem jeito: ninguém consegue deter essa Excelência.
Ninguém.
Agora mesmo, vejam só, Duciomar, o nosso huno, protagoniza mais uma.
Na última terça-feira de manhã, ele levou vereadores para verem as obras do Portal da Amazônia. Vejam só as fotos.
Em matéria disponível no site da Prefeitura (clique aqui), leem-se coisas assim:

“É difícil tocar uma obra como esta, devido o volume de recursos que ela compreende, o que deixou o Portal da Amazônia distante do sonho das pessoas. Esta é uma obra que muda muito a cara da cidade, por isso nos da muita alegria. Fico feliz em conseguir realizar uma obra tão importante para a nossa cidade. Belém tem 395 anos e nunca conseguiram fazer um projeto como este”.

Esse é Duciomar falando.
Ele também disse isto:

“É uma outra Belém. Quero que todos venham aqui e vejam de perto o que esta acontecendo. É impossível falar sem ver. É a maior obra em andamento em todo o Estado do Pará. É uma grande mudança na vida das pessoas que moravam em palafitas e hoje estão recebendo casas. Tudo isso é beneficio para o turismo, trânsito e até o meio ambiente, com a preservação do rio que antes era um esgoto a céu aberto e ocupado de forma desordenada por moradores”.

Agora, leiam aqui:

A Justiça Federal anulou no último dia 22 a concorrência pública realizada em 2006 para selecionar a construtora do Portal da Amazônia, projeto que prevê a construção de uma avenida beira-rio pela orla do rio Guamá, em Belém. Em consequência, foi anulado o contrato entre a prefeitura e a construtora Andrade Gutierrez. A Justiça também considerou nulas as licenças ambientais concedidas para a obra pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema).

Isso aí é o lead (a abertura, o primeiro parágrafo) de matéria publicada no mês passado no site do Ministério Público Federal (clique aqui para ler a íntegra), informando sobre a sentença que mandou paralisar as obras.
As obras pararam?
Não.
Duciomar, este imbatível, continua fazendo o que bem entende.
- Ganhaste, rapeize. Faz o que quiseres.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prisão e perda de mandato são pouca coisa para Duciomar. O que se fala dele pela cidade deixa qualquer um de cabelo em pé.

Anônimo disse...

Duciomar não vive, nem se reporta na Belém que vivo. Será que ele anda pelas ruas da cidade ?? Ele viu como está a porcaria da Augusto Montenegro, do entroncamento, das feiras nos bairros, das licenças para construções de prédios ??
O único presente que Belém precisa neste momento é a sua saída do cargo.

Anônimo disse...

O problema não é mais o Dudu,o mandato está chegando ao fim, o problema será o próximo, não há nomes, ou melhor, os nomes apresentados por TODOS os partidos são sinistros. E o pior, dependendo do eleito: poderemos sentir saudades do Dudu. Não há saída.