terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que ele disse

"Se as ONGs são organizações não-governamentais, por que recebem recursos do governo? Não é questão de saber se são corretas, eficientes, úteis (ou não): a questão é que, se pretendem agir desvinculadas dos governos – e por isso se denominam não-governamentais – não tem sentido que os governos paguem por seu trabalho!”
Carlos Brickmann, jornalista, sobre os últimos escândalos em que ONGs têm aparecido como envolvidos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso é algo que já venho dizendo há tempos. As ongs do PT existem, por exemplo, para fazer aquela famosa triangulação que permite ao dinheiro público chegar ao partido depois de passar por elas. Foi assim que o Mensalão se alimentou do dinheiro público.

Mas, apesar de tudo, há ongs e think tank's sérias como, por exemplo, o Instituto Millenium.

Anônimo disse...

Acuma? Instituto Millenium, uma ong dos e para os ricos?

Anônimo disse...

Não, o Instituto Millenium é uma think tank liberal e não recebe dinheiro público. E, prezado "Acuma", nem todo liberal é rico assim como nem todo o socialista é pobre (se tens dúvida quanto a este último item, é só ver a evolução patrimonial de alguns dirigentes de nossa esquerda).

Erlon Andrade disse...

De vez em quando aparece alguém que raciocina!!!!!

Anônimo disse...

he he he ... são Organizações não-gobermanetais só no nome. Mas são verdadeiramente governamentais, pois dos governos dependem para sobreviver e, e como moeda de troca, fazem politicagem aos governos que as financiam.

É preciso mudar isso. É preciso acabar com essa farra do direito publico às ONG, pois muitas são antro de corrupção.

Anônimo disse...

É uma pena que o Ministério Público deixe esses fatos passar em brancas núvens.