sábado, 23 de maio de 2020

Sócio do Grupo Líder revela que 36,4 mil tiveram Covid-19 e 98% estão curados. Cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina “fizeram toda a diferença”, diz Oscar Rodrigues.


O Grupo Líder, vamos e convenhamos, é mesmo um caso, ou melhor, um case (como dizemos na linguagem pós-muderna) de sucesso.
Essa postagem, cuja imagem você vê acima, é de um dos sócios do Líder, o empresário Oscar Rodrigues.
Se tiverem dificuldade para ler na imagem, leiam a seguir o que ele escreveu, ipsis literis, em seu perfil no Facebook:

O Furacão está passando, O horror está passando, deixando vasta destruição. A dor e a saudade pela perda de tantos amigos e conhecidos é terrivel, ainda estamos na batalha, mas a sensação da Vitória e do dever comprido é imensurável. Nós do GRUPO LIDER, da Clínica Líder, demos e estamos dando tudo de nós, nada faltou nem vai faltar para cada um de nossos 14.000 Colaboradores e de seus familiares, + de 65% contraíram o vírus e destes mais de 98% já recuperaram, a maioria destes terminada a quarentena, já estão em plena atividade, é uma imensa alegria ver o nosso Ambulatório que sempre estava lotado, agora com poucas pessoas a procura de atendimento, nossos agradecimentos a esta equipe de Médicos e Enfermeiros (as) que de Domingo a Domingo não nos abandonaram. E Viva CLOROQUINA, a HIDROXICLIROQINA e a AZITROMICINA que acreditamos desde o início e fizeram toda a diferença.

Foi o que escreveu um dos donos do Líder.
Suas informações são um espanto.
Não se sabe de onde ele as tirou.
Não se sabe se Rodrigues detém um estudo preciso (mas ainda não revelado) sobre o número de infectados e curados no grupo que ele dirige.
Não se sabe se as informações dele provieram da simples observação ou de dados empíricos obtidos pelo empresário.
O certo é o seguinte.
Considerando-se que são 14 mil os colaboradores do Líder, e atribuindo-se em média quatro pessoas para a família de cada um, temos 56 mil pessoas envolvidas.
Desse total, diz o empresário, cerca de 65% foram infectados pelo coronavírus Covid-19. Isso representa nada mais, nada menos do que 36,4 mil pessoas.
Esse total é superior ao de infectados em todo o Pará, que até esta sexta (22) apresentava 22,6 mil pessoas com a da doença (imagem ao lado).
Em relação a Belém, que tem 9.035 diagnosticados com a Covid-19, os infectados no Grupo Líder são quatro vezes mais (ao lado).
E mais, o empresário Oscar Rodrigues poderia traduzir melhor o que quis mesmo dizer com a expressão E Viva CLOROQUINA, a HIDROXICLIROQINA e a AZITROMICINA que acreditamos desde o início e fizeram toda a diferença?
Isso significa que os 41,6 mil infectados - entre colaboradores e seus familiares - se entupiram de hidroxicloroquina, cloroquina e azitromicina e se deram bem?
Significa que o empresário, pessoalmente, acredita nesses medicamentos, cuja eficácia, cientificamente, não está comprovada?
Se houve um consumo em massa dos remédios e os colaboradores e familiares do Grupo Líder sentiram mesmo que os três medicamentos fizeram toda a diferença, que diferença foi essa? Que os consumidores ficaram bons exclusivamente porque tomaram a hidroxicloroquina, cloroquina e azitromicina?
Se foi isso mesmo, seria até o caso de o Grupo Líder submeter, formalmente, a entidades e instituições científicas - como a Fiocruz, por exemplo – essa experiência de sucesso para avaliação. Porque é uma experiência que colide, frontalmente e violentamente, com os estudos científicos das mais reputados instituições em todo o mundo.
O certo é que essa postagem do empresário Oscar Rodrigues não pode ser tida, digamos assim, como algo menor.
Porque eu, tu, ele, nós, vós, eles, todos nós, afinal de contas, compramos em lojas do Líder, né?
E, sinceramente, eu atribuo a maior credibilidade pelas informações públicas transmitidas não pela Assessoria de Imprensa, não pelo Marketing, mas por um dos sócios do Líder em pessoa. E um dos sócios com maior visibilidade pública.
Até que o Líder esclareça melhor o contexto das informações de um de seus donos, eu, que já estava com um pavor de ir a qualquer supermercado, inclusive ao Líder, aonde normalmente ia, agora vou procurar outros rumos.
Pelo menos enquanto durar esta pandemia.

2 comentários:

Anônimo disse...

O José Rodrigues, sócio e irmão do Oscar Rodrigues, juntamente com a esposa e um dos filhos,fugiu da Clínica Líder e da fórmula mágica (cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina), a bordo de uma UTI aérea para se tratarem em um dos melhores hospitais de São Paulo/SP ($$$$$).

Anônimo disse...

PRA ELES DONOS DOS LIDER DEIXA TUDO MAIIIIIIIIIIIIIIIIIIS BARATO NOS SUPERMERCADOS LIDER