terça-feira, 12 de maio de 2020

Humilhado, Nelson Teich deveria logo sair do governo. Mas não sairá, porque ainda nem sabe que entrou.



Desde que assumiu o cargo, há cerca de um mês, o ministro da Saúde, Nelson Teich, tem se notabilizado por mostrar-se ora repetitivo, ora hesitante, ora alheio, ora enrolado nas explicações que tenta oferecer publicamente, sobretudo quando em contato com jornalistas.
Nesta segunda-feira (11), Teich protagonizou uma das cenas mais hilariantes, bizarras e patéticas, para não dizer trágicas, já protagonizadas por um membro do primeiro escalão desse governo amalucado.
Vejam o vídeo.
O ministro, ao vivo e em cores, confessou simplesmente não saber que academias, salões de beleza e barbearias foram incluídos como atividades essenciais por Bolsonaro. Ou seja, debochadamente, como sempre, o presidente insiste em querer que mais brasileiros vão para a rua, para correrem o risco de morrer de Covid-19.
Enfim, confrontado com essa informação numa entrevista coletiva, Teich disse que não era com ele, mas com o Ministério da Economia.
Se estiver lembrado de outras frituras neste governo, entre as quais seu próprio antecessor, Nelson Mandetta, Teich pediria logo para sair.
Mas, coitado, ele não pedirá pra sair porque talvez nem saiba ainda se já começou mesmo sua gestão à frente do Ministério da Saúde.
Que coisa mais patética, gente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perde-se um conceituado médico oncologista e ganha-se um gestor tonto. Esse é o estabanado Governo Bolsonaro.