quarta-feira, 13 de maio de 2020

Cidadania não descarta apoiar CPI dos Respiradores. Mas aguarda primeiro as informações da Sespa.


Ao contrário da bancada do PT, que já descartou antecipadamente apoiar a criação de CPI dos Respiradores, o Cidadania não descarta encampar a medida na Assembleia Legislativa.
“O primeiro passo está sendo dado com o pedido de informações [encaminhado à Sespa], pra fundamentar o juízo de valores , ver realmente o que houve de errado. Vamos dar os passos certinhos para fazer uma fiscalização com ética e prudência”, disse há pouco ao Espaço Aberto o deputado Thiago Araújo, único representante do partido na Alepa.
No vídeo acima, como você poderá comprovar, o parlamentar é enfático. “Uma coisa é importante: é um equívoco o pagamento antecipado com dinheiro público”, diz Araújo, referindo-se ao acordo que garante ao estado ser ressarcido dos R$ 25,2 milhões já pagos para a aquisição de respiradores que se mostraram imprestáveis.
O deputado reforçou ao blog que o Cidadania “discorda totalmente” dos procedimentos que levaram à aquisição dos aparelhos pelo governo Helder Barbalho. “Creio que não teve ampla pesquisa sobre a empresa contratada para o fornecimento dos equipamentos e muitos vacilos na aquisição dos mesmos”, reforçou o parlamentar.

Nenhum comentário: