sexta-feira, 1 de maio de 2020

Como é que o agora cassado deputado Iran Lima classificaria o autor de ato doloso de improbidade Iran Lima?


Vou chamar Iran Lima - deputado emedebista e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) do governo Helder Barbalho – para saber como ele classifica o caráter de Iran Lima.
É interessante sabermos o que Iran Lima pensa sobre o grau de probidade, moralidade e pureza ética de Iran Lima.
Como Iran Lima classificaria Iran Lima se o pilhasse num ato doloso de improbidade administrativa, que mereceu condenação do Tribunal de Contas da União (TCU)?
Isso é o que precisamos saber.
Quando exercia o mandato de deputado estadual pelo então PMDB e exercia as funções de líder da oposição aos tucanos, Iran Lima, dia e noite, noite e dia, denunciava o que ele proclamava serem atos de corrupção envolvendo o governo Jatene.
Iran Lima, então o pitbull da oposição, não fazia distinção: na escala hierárquica do governo tucano, de Jatene pra baixo qualquer um merecia levar as mordidas (quase letais) dele, Iran Lima.
Pois é.
Esta Terra Plana dá mesmo muitas voltas.
Nesta quinta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro de candidatura do deputado estadual Iran Lima (MDB). O Pleno da Corte julgou que o deputado, reeleito no pleito de 2008, praticou ato doloso de improbidade administrativa em 2004, quando era prefeito do município de Moju, nordeste do Pará, e por isso estava inelegível.
O autor de um ato doloso de improbidade administrativa, já condenado por um colegiado como o TCU, poderá chamado simplesmente de um corrupto?
Não se sabe.
Precisamos tirar essa dúvidas, digamos assim, conceitual com Iran Lima.
Enfim, como é que o agora cassado deputado Iran Lima classificaria classificaria o ex-prefeito de Moju Iran Lima?

3 comentários:

Anônimo disse...

Lendo essa matéria e realizando algumas pesquisas, percebi que realmente este parlamentar esta com problemas na justiça eleitoral, conforme noticiado por este blog nessa matéria o então Deputado Iran Lima perdeu seu mandato, mas vejo nas sessões da Assembleia Legislativa, que estão sendo transmitida via rede social, ele legislando normalmente, não se tem nenhuma noticia nas redes sociais da Assembleia mencionando o fato, por isso fico na duvida sobre a real situação, afinal, ele perdeu ou não perdeu o mandato?

O Blog Espaço Aberto, poderia verificar e informar seus eleitores sobre a situação.

Poster disse...

Anônimo, você tem razão.
Eu também já havia observado esse detalhe.
Vamos ver isso, sim.
Obrigado pela pauta.

Anônimo disse...

Vou aguardar, ansioso para ver o desenrolar desta história, como dizia o saudoso Gerson Peres, na política do Pará, eu ainda só não vi boi voar.